sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Escola municipal sofre graves avarias após vendaval e tem aulas suspensas

05 Jun 2016 - 15h10
Foto: Divulgação/SMEC - Foto: Divulgação/SMEC -

A Cemei (Centro Municipal de Escola Infantil) Homero Frei, localizada na rua Francisco Lopes, 206, no Jardim Santa Felícia, sofreu graves avarias no início da tarde deste domingo, 5, após novo temporal castigar São Carlos.

A escola sofreu destelhamento, teve a caixa d'água arrancada com a força da chuva, além de várias árvores caírem.

"A escola sofreu muitas avarias e estamos hoje (domingo) fazendo um levantamento inicial para contabilizar os danos", afirmou com exclusividade ao São Carlos Agora o secretário municipal de Educação e Cultura, Douglas Marangoni.

Diante da gravidade da situação, Marangoni disse que as aulas estão suspensas até segunda ordem. "Vamos agilizar os reparos para que tudo volte a normalidade o quanto antes", disse.

AJUDA AOS DESABRIGADOS

O Jardim Santa Felícia foi o bairro mais atingido pelo temporal. Além da Cemei, várias casas foram destelhadas e famílias ficaram desabrigadas.

O SCA apurou que viaturas do Corpo de Bombeiros, do Samu e da Defesa Civil auxiliam os moradores. O prefeito Paulo Altomani (PSDB) esteve no local vistoriando as casas atingidas e oferecendo estadia aos moradores desabrigados.

Leia Também

Últimas Notícias