Menu
sexta, 23 de agosto de 2019
Educação

EE Jesuíno de Arruda recebe Feira de Profissões

17 Mai 2019 - 09h09Por Redação
EE Jesuíno de Arruda recebe Feira de Profissões - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Na última segunda-feira, dia 13 de maio, estudantes da Escola Estadual Jesuíno de Arruda, de São Carlos, tiveram a oportunidade de conhecer cursos de graduação de diferentes áreas. A atividade, "Feira de Profissões", foi organizada por alunos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) da Biologia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Inicialmente foram realizadas oficinas junto às turmas do terceiro ano do Ensino Médio da Escola, quando foram levantados quais eram os cursos de graduação mais procurados. Com os resultados, os organizadores convidaram estudantes universitários e profissionais atuantes nas áreas de maior interesse para visitar a Escola e conversar com os jovens.

A "Feira de Profissões", realizada no Ginásio de Esportes da Escola, possibilitou que os participantes tirassem suas dúvidas, conhecendo mais sobre 16 cursos de graduação, representados por mais de 20 convidados. Estiveram presentes os seguintes cursos da UFSCar, Universidade de São Paulo (USP) e Unicep: Arquitetura, Ciências Biológicas, Imagem e Som, Engenharia Elétrica, Química, Física, Ciências da Computação, Fisioterapia, Educação Física, Letras, Filosofia, Medicina, Matemática, Música, Pedagogia e Psicologia.

A atividade também estimulou os jovens a realizar a inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) - o prazo de inscrições para a edição de 2019 termina neste dia 17 de maio. A programação teve oficinas temáticas e "aulão" sobre o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e vestibulares.

O Pibid Biologia da UFSCar, responsável pela ação, é coordenado pelo docente Douglas Verrangia Correa da Silva, do Departamento de Metodologia de Ensino (DME), com supervisão do professor Victor Cherubim, da Escola Jesuíno de Arruda, e conta com a participação dos graduandos Agatha Madeleine Santana, Daniel Santos da Silva, Karoline B. Rodrigues Pereira, Jéssica Tainá Concon Costa, Larissa Rodrigues Zacharias, Leticia F. Scarin, Lucas Yuri Soares Koga, Millena C. Cerachi da Silva e Vinícius de Oliveira Silva. A Feira teve apoio dos Pibid da Física e da Filosofia da UFSCar e das estagiárias do curso de Licenciatura em Química da Universidade.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias