sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Ecoponto no São Carlos 8 é um amontoado de entulhos

Máquinas municipais fazem um serviço pela metade e recolhem parte dos resíduos; ‘monte’ de galhos causa temor em moradores

16 Set 2017 - 17h20
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

Um ecoponto em estado precário de conservação, localizado no São Carlos 8 é, rotineiramente, motivo de reclamação de moradores. O motivo é o acumulo de entulhos depositados diariamente por moradores de vários bairros.

Restos de construção, móveis diversos, pneus e galhos de árvores são os resíduos comumente mais descartados.

Na manhã de sexta-feira, 15, a reportagem foi até o ecoponto, localizado na Avenida Capitão Luís Brandão e constatou através de fotos que os entulhos invadiam o piso asfáltico.

Moradores e comerciantes residentes nas proximidades afirmaram ao São Carlos Agora que havia um mês que não havia retirada dos resíduos. Motivo pelo qual, o acúmulo de entulhos, fato confirmado por três pessoas que estavam em frente ao ecoponto.

Mas, curiosamente, na mesma tarde, máquinas da Prefeitura Municipal foram ao local e, com auxílio de caminhões basculantes retiraram parte do lixo depositado.

Estranhamente a outra parte, basicamente galhos, foram amontoados ao fundo do ecoponto, onde há muros de residências. "Estamos receosos. Nada impede que pessoas possam atear fogo e as chamas podem atingir as nossas residências", disse uma moradora na tarde deste sábado, 16. "Somos obrigados a conviver com o perigo devido a ineficiência do serviço público", emendou.

Mande seu recado (sempre com uma foto) para o email faleconosco@saocarlosagora.com.br ou pelo whatsapp 16 99633-6030.

Leia Também

Últimas Notícias