quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Dé Alvim quer limpeza e revitalização do Parque do Bicão

21 Fev 2011 - 13h51

O vereador Dé Alvim (PT) protocolou na Câmara Municipal nesta sexta-feira (18) um requerimento à Prefeitura solicitando informações sobre os serviços de limpeza, capinação e conservação do Centro de Lazer Joaquim da Rocha Medeiros (Parque do Bicão).

Alvim afirma que Parque do Bicão e a Praça Veraldo Sbampato  são pontos marcantes da região da Vila Prado, muito procurados para práticas de lazer, recreação e esportivas.  O local é conhecido como “Bicão” porque a nascente do Córrego Medeiros, no passado era represada em um lago, uma das mais belas e aprazíveis áreas da região.

“Atualmente aquela área pública encontra-se com aparência de abandono e conservação precária, o que prejudica e muito a adequada utilização do local para lazer, recreação e esportes da população”, observa o vereador, que no requerimento apresenta uma descrição da situação do local: “Além da vegetação descuidada, do lixo e entulho acumulados, existem inúmeros buracos nas calçadas internas do parque e as quadras de esportes e os alambrados necessitam de reparos. O mato alto se espalha por além do parque, em toda a extensão do Córrego Medeiros, até a região do bairro Botafogo”.

 Alvim informa que também tem recebido reclamações de munícipes e esportistas que se utilizam daquela área pública, quanto à  vigilância ainda precária na parte interna do Parque do Bicão, o que favorece a presença de desocupados que ali praticam pequenos furtos e de usuários de drogas, fatores que inibem a adequada utilização do Parque pela maioria da população.

O vereador pergunta se a Prefeitura tem condições de realizar com urgência os serviços de limpeza, capinação e conservação, e também a manutenção das luminárias internas e das quadras de esportes do centro de lazer e da praça. Também indaga se existe um Programa de Revitalização do Parque do Bicão e quais seriam as ações programadas para aquela área pública ainda neste ano de 2011.

Leia Também

Últimas Notícias