sexta, 26 de abril de 2024
Um Natal inesquecível...

Crianças especiais e acamadas recebem visita de Papai Noel cadeirante

24 Dez 2018 - 10h17Por Marcos Escrivani
Crianças especiais e acamadas recebem visita de Papai Noel cadeirante - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Um gesto iluminado que transcende a magia do Natal e proporcionou para aproximadamente 70 crianças especiais e acamadas, momentos que ficarão eternizados em sua existência, através do 1º Natal Solidário realizado pela ONG MID (Organização Não Governamental Movimento de Informação Sobre Deficiência). A comovente e emocionante novidade é que Papai Noel para as crianças chegou em uma cadeira de rodas.

Na tarde de sábado, 22, no salão de festas da Igreja São João Batista, no Jardim Santa Felícia, uma tarde de pura magia e muita emoção, quando várias crianças especiais passaram por momentos de extrema felicidade.

Com a ajuda de doadores, comerciantes e voluntários, foram arrecadados mais de 100 presentes e que foram entregues para crianças com necessidades especiais e familiares.

Antes da entrega dos presentes, as crianças e os adultos saborearam cachorro quente, pipoca, algodão doce e refrigerantes. Os alimentos que sobraram foram doados para o Albergue Noturno e para Casa da Criança

Foram mais de duas horas de muita brincadeira, confraternização e momentos que ficarão marcados para as crianças e para os organizadores.

E durante a semana, dezenas de crianças de famílias carentes, acamadas devido a várias enfermidades, receberam em casa a visita do Papai Noel. Eram pequenos residentes nos distritos de Santa Eudóxia e Água Vermelha, Jardim Santa Angelina, Jardim Cruzeiro do Sul, Jardim Santa Felícia, Cidade Aracy e Jardim Itamaraty.

Os organizadores não escondiam a felicidade e a satisfação por poder colocar em prática um sonho acalentado há meses.

"Fizemos um levantamento de crianças e pessoas com necessidades especiais e irmãos e lançamos a ideia de apadrinhamento e graças a Deus começou com 32 crianças e foram beneficiadas mais de 100", contou a presidente da ONG MID, Alessandra Chiari. “Durante a semana fizemos visitas a muitas casas de crianças acamadas em diversos bairros de São Carlos e até nos distritos de Santa Eudóxia e Água Vermelha. É muito gratificante ver a felicidade de todos, em especial nas crianças", emendou.

Já o Papai Noel cadeirante Marcio Miguel Pasquali (Marcinho Palmeirense), ao lado da Trupe Clowns Adriano, levou muito carinho e sorriso para os pequenos.

“Poder fazer parte deste momento mágico é algo imensurável. Não temos palavras para descrever. A certeza é que o coração bateu forte dentro do peito. Foi muita emoção”, resumiu.

Crédito: DivulgaçãoCrédito: DivulgaçãoCrédito: DivulgaçãoCrédito: DivulgaçãoCrédito: DivulgaçãoCrédito: DivulgaçãoCrédito: DivulgaçãoCrédito: DivulgaçãoCrédito: DivulgaçãoCrédito: DivulgaçãoCrédito: DivulgaçãoCrédito: DivulgaçãoCrédito: DivulgaçãoCrédito: DivulgaçãoCrédito: DivulgaçãoCrédito: DivulgaçãoCrédito: DivulgaçãoCrédito: DivulgaçãoCrédito: DivulgaçãoCrédito: DivulgaçãoCrédito: DivulgaçãoCrédito: DivulgaçãoCrédito: DivulgaçãoCrédito: DivulgaçãoCrédito: DivulgaçãoCrédito: DivulgaçãoCrédito: DivulgaçãoCrédito: DivulgaçãoCrédito: DivulgaçãoCrédito: DivulgaçãoCrédito: DivulgaçãoCrédito: DivulgaçãoCrédito: DivulgaçãoCrédito: DivulgaçãoCrédito: DivulgaçãoCrédito: DivulgaçãoCrédito: DivulgaçãoCrédito: DivulgaçãoCrédito: DivulgaçãoCrédito: DivulgaçãoCrédito: DivulgaçãoCrédito: DivulgaçãoCrédito: DivulgaçãoCrédito: DivulgaçãoCrédito: DivulgaçãoCrédito: DivulgaçãoCrédito: DivulgaçãoCrédito: DivulgaçãoCrédito: DivulgaçãoCrédito: DivulgaçãoCrédito: DivulgaçãoCrédito: DivulgaçãoCrédito: DivulgaçãoCrédito: DivulgaçãoCrédito: DivulgaçãoCrédito: DivulgaçãoCrédito: DivulgaçãoCrédito: DivulgaçãoCrédito: DivulgaçãoCrédito: DivulgaçãoCrédito: DivulgaçãoCrédito: DivulgaçãoCrédito: DivulgaçãoCrédito: DivulgaçãoCrédito: DivulgaçãoCrédito: DivulgaçãoCrédito: DivulgaçãoCrédito: DivulgaçãoCrédito: DivulgaçãoCrédito: DivulgaçãoCrédito: DivulgaçãoCrédito: DivulgaçãoCrédito: DivulgaçãoCrédito: DivulgaçãoCrédito: Divulgação

Leia Também

Últimas Notícias