sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Coordenadoria de Artes e Cultura realiza oficina de dança

06 Ago 2012 - 16h15
0 - 0 -

A Coordenadoria de Artes e Cultura promove na próxima sexta-feira (10), das 9h às 17h, a Oficina "Processos Criativos na História da sua Dança" no campus 1 da Fundação Educacional São Carlos (Fesc), localizado na rua São Sebastião, 2.828, na Vila Nery. A proposta de uma história da sua dança é de Dafne Sense Michellepis que busca discutir os processos criativos a partir das experiências já incorporadas, agregando ferramentas e estratégias abordadas pela linguagem da dança contemporânea para professores de dança.

O objetivo das experimentações, segundo Daphne, é trazer à tona um material original e autêntico para a criação de peças coreográficas, tendo claras as origens para projetar bem os próximos passos a serem dados.
A oficina será oferecida, gratuitamente, aos professores que participam da Mostra de Dança, evento realizado pela Prefeitura que reúne os grupos de dança de São Carlos em um só espetáculo no final do ano.

Dafne Sense Michellepis - Bacharel em Dança pela Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, Daphne é membro fundadora da "Balangandança Cia" e professora de dança contemporânea na Escola Viva/SP. Ela ministra cursos de formação e palestras na área da educação, além de realizar trabalhos coreográficos para filmes publicitários e eventos, e atuar profissionalmente como atriz e locutora de rádio, televisão e cinema.

Leia Também

Últimas Notícias