sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Continuam abertas as inscrições para o festival gastronômico "O Prato da Casa"

04 Jul 2014 - 19h59
0 - 0 -

As inscrições para o Festival “O Prato da Casa” estão abertas e pode participar qualquer pessoa física do município de São Carlos e dos distritos de Água Vermelha e Santa Eudóxia.

O festival tem por objetivo selecionar receitas que valorizam a culinária são-carlense e, desta forma, contribuir para o resgate da história de vida dos autores dos pratos.

Para participar, o candidato deve escolher uma de suas receitas que tenha relação cultural gastronômica com a cidade ou o distrito, e utilize entre os ingredientes, produtos agropecuários, preferencialmente produzidos na região. O prato deve apresentar algum valor histórico e/ou familiar e deve ser sabidamente saboroso.

Se a receita escolhida atender a todos esses pré-requisitos, o participante pode acessar o site http://servicos.saocarlos.sp.gov.br/prato/, e realizar gratuitamente a sua inscrição. Após isso, o participante deve aguardar e torcer para que sua receita seja uma das 15 escolhidas pela Comissão Técnica.

O festival será realizado em quatro etapas, sendo que a última consiste na criação de um livro de gastronomia, de título “O Prato da Casa”, que será publicado com as receitas e imagens dos pratos vencedores, além das fotos e história de vida de seus autores.

Para mais informações, acesse o regulamento através do link www.saocarlos.sp.gov.br/index.php/turismo-pontos-turisticos/166430-prato-da-casa.html. O período de inscrições se encerra em 14 de julho.

O Festival “O Prato da Casa” é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de São Carlos, por meio do Departamento de Fomento ao Turismo, em parceria com FESC (Fundação Educacional São Carlos), SESC, SENAC, ACISC, Fundação Pró-Memória, Fundo Social de Solidariedade “Amai-Vos” e a entidade Nosso Lar.

Leia Também

Últimas Notícias