sexta, 26 de abril de 2024
Polêmica

Vereador Elton de Carvalho diz que imóvel alugado pela Prefeitura no Pacaembu nunca foi utilizado

Secretário de saúde Marcos Palermo rebateu dizendo que casa foi invadida e corre um processo na Justiça.

03 Fev 2022 - 08h46Por Redação
Vereador Elton de Carvalho diz que imóvel alugado pela Prefeitura no Pacaembu nunca foi utilizado - Crédito: Foto: assessoria do vereador Elton Carvalho Crédito: Foto: assessoria do vereador Elton Carvalho

O vereador Elton Carvalho (Republicanos) denunciou a existência de um imóvel, localizado no bairro Pacaembu, alugado pela Secretaria Municipal de Saúde desde 2018, até o presente momento, mas que nunca foi efetivamente utilizado pela Prefeitura.

Segundo consta, a Secretaria de Saúde paga o valor de mil e oitocentos reais mensalmente, porém, o imóvel que foi alugado e nunca utilizado, está abandonado e completamente depredado, e atualmente existe uma família residindo no local.

“Tomei conhecimento desta situação desastrosa, que demonstra a ineficiência da gestão financeira realizada pela Secretaria de Saúde, além do total desrespeito com a população são-carlense e fui ao local para averiguar. Acionei a Guarda Municipal, registramos a ocorrência, falei com a família, acessei o contrato e estou compilando tudo para acionar o Ministério Público e o Tribunal de Contas”, afirmou o parlamentar.

A Guarda Municipal registrou a ocorrência mediante o protocolo RO89SA44, descrevendo os fatos e ouvindo os envolvidos. O vereador está aprofundando as investigações e formalizará um requerimento solicitando maiores detalhes, mas, informações preliminares apontam para mais de 70 mil reais pagos até o presente momento.

PALERMO RESPONDE

O secretário de Saúde Marcos Palermo respondeu à denúncia salientando que o imóvel foi alugado após decisão judicial para serviço de residência terapêutica. Foram necessárias adequações para a realização de tratamento de pessoas em recuperação de saúde mental.

Segundo Palermo, durante as supostas adequações teriam ocorrido furtos e a casa chegou a ser invadida por pessoas que disseram ter comprado o imóvel de terceiros. Diante disso teria sido aberta uma sindicância e corre processo na justiça com vistas a recuperar a moradia e devolvê-la ao proprietário.

Outra justificativa do secretário é que neste período, a pessoa que era responsável na época pelo imóvel teria sido afastada de um cargo (não mencionou qual seria) e agora o imbróglio estaria nesta situação jurídica para recuperação. Para finalizar, salientou que as medidas cabíveis legais teriam sido tomadas.

Leia Também

Últimas Notícias