sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Congresso técnico define grupos para a disputa do 57º Jogos Regionais, em São Carlos

27 Jun 2013 - 10h13
0 - 0 -

Nesta quarta-feira (26), foi realizado na Abasc (Associação Beneficente dos Alfaiates de São Carlos), o Congresso Técnico dos 57° Jogos Regionais que será sediado em São Carlos, a partir do dia 19 de julho. Representantes das 46 cidades participantes estiveram no congresso, que contou com a presença do prefeito Paulo Altomani, do secretário de Esporte e Lazer, José Favoretto, do chefe do Comitê Dirigente dos Jogos, Fernando Jorge Gonçalves, do secretário de Trabalho Emprego e Renda, Hilário de Oliveira Apolinário e dos integrantes da Comissão Organizadora dos Regionais.

Através de sorteio, foram definidos os grupos de cada modalidade da competição, 1ª e 2ª divisões.

O secretário de Esporte Favoretto, disse que São Carlos está preparada para receber o tão esperado evento esportivo. Para ele, é um privilégio muito grande receber as cidades participantes dos Jogos. "Nós já havíamos começado a fazer um trabalho de adequação nos ginásios e campos, antes mesmo de saber que os jogos seriam aqui. Por isso, a questão de infraestrutura já está pronta. E com o apoio das entidades e das parcerias, tenho certeza de que são Carlos fará na infraestrutura, logística e organização, um grande evento,". Ele ainda agradeceu o empenho da comissão organizadora da secretaria municipal de Esporte, da parceria com o Governo do Estado de São Paulo e também do apoio do prefeito Paulo Altomani. "Agradeço também a todas as secretarias envolvidas, em principal a secretaria municipal de Educação, que está nos cedendo todas as escolas municipais. Esses apoios são de fundamental importância", completa Favoretto.

O prefeito Paulo Altomani recepcionou todos os representantes das cidades participantes e destacou seu contentamento em receber os jogos em São Carlos. "No começo do nosso governo recebi uma consulta da Secretaria Estadual de Esportes, perguntando se havia interesse da cidade sediar os Jogos Regionais desse ano. O evento caiu como um presente de início de governo e nós aceitamos de imediato, pois queremos mostrar nosso potencial de organização. São Carlos tem toda uma história esportiva e queremos manter essa tradição. Vamos realizar os Regionais de forma brilhante e temos todo o interesse em receber outros eventos esportivos".

Ainda de acordo com Altomani, será investido por parte da prefeitura em torno de R$ 66.000,00 na organização dos Jogos, enquanto o Governo do Estado investe R$ 330.000,00. "Nós vamos investir o que for necessário, vamos buscar parcerias para abrigar os 7 mil atletas em nossa cidade, o que vai movimentar o comércio, a cultura e o entretenimento. É um evento esportivo tradicional, que me deixa muito feliz e me enche de orgulho pela oportunidade de recepcionar atletas. Afinal, também já fui atleta e sei da importância dos Regionais, dos Abertos, enfim, das competições oficiais destinadas à descoberta de grandes talentos", ressaltou Altomani.

O evento conta com as parcerias do SESI, SESC, USP (Universidade de São Paulo), UFSCAR (Universidade Federal de São Carlos), Damha, São Carlos Club, AbASC,  Country Club e Sindicato dos Metalúrgicos.

 

 

 

Leia Também

Últimas Notícias