sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Confira as oficinas e bate-papos do Circuito de Exposição de Artes Visuais

20 Jun 2012 - 11h05
0 - 0 -

Para dar continuidade às atividades do Circuito de Exposições de Artes Visuais, realizado pela Coordenadoria de Artes e Cultura, será realizada nesta quarta-feira (20), a oficina de Estamparia de Camisetas: "Que ideia você veste?", com Alexandre Bispo, e na quinta-feira (21) o bate-papo e oficina com Luciano Salles sobre o projeto Cem Nomes. As oficinas e o bate-papo serão gratuitos.

A oficina de quarta-feira irá pensar as camisetas, ou T-Shirts, como suportes para propagação de ideias. Quem não se recorda das camisetas veiculadas nos anos 90 nas quais jovens negros e mestiços, por vezes, até brancos, assumiam sua ancestralidade africana por meio da frase "100% Negro"?

As camisetas expressam opiniões políticas compartilhadas por um grande número de pessoas, ainda que as mesmas possuam diferenças em outras áreas da vida. Desta forma, por meio da oficina, participantes com idade a partir de 12 anos criarão suas próprias camisetas pensando nas questões políticas que estão em discussão no momento da oficina. Textos de jornais e revistas da atualidade auxiliarão os participantes na escolha de suas frases.

Os participantes deverão levar uma camiseta, preferencialmente branca, e fazer a inscrição pelo telefone (16) 3373-2708.

A oficina acontecerá no Centro de Cultura Afro-Brasileira, das 19h às 21h30. O Centro está localizado na rua Alexandrina, nº 844, no centro.

Nos dias 21 e 28, das 9h30 às 11h30 e das 14h30 às 16h30, será realizado um bate-papo com o artista Luciano Salles (Pirica) sobre o projeto CEM NOMES, o grupo Memento 832 e a influência das histórias em quadrinhos no seu trabalho. Para estimular a percepção dos participantes, a proposta da atividade será o "desenho cego" como exercício de atenção ao mundo visível sem o objetivo de chegar a um produto final.

O número de vagas será limitado para 25 pessoas, com público estimado de alunos de escolas públicas ou privadas a partir de 14 anos. O bate-papo será no saguão do Paço Municipal, localizado na rua Episcopal, nº 1.575,  centro, e a inscrição deve ser feita também pelo telefone (16) 3373-2708.

Leia Também

Últimas Notícias