sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Comunicado da Prefeitura de São Carlos sobre os novos parquímetros

04 Set 2012 - 20h32

O Sistema de Área Azul da cidade de São Carlos, cuja operação é da empresa Hora Park, vencedora da licitação, foi modernizado.

No entanto, para esclarecer possíveis dúvidas dos usuários, a Prefeitura informa que a fiscalização será feita exclusivamente pelos agentes de trânsito no local, o mesmo procedimento atualmente em vigor.

O agente de trânsito, a quem cabe a competência legal para efetuar a autuação, somente fará a fiscalização após a constatação de não regularização do crédito (tempo vencido).

A empresa concessionária iniciou a operação de 57 novos parquímetros de área azul, que permitem o estacionamento de 15 minutos (tarifa de R$ 0,35) a 120 minutos (R$ 2,80). Durante os próximos 60 dias o sistema antigo continua funcionando.

O usuário tem a partir de agora 5 opções de aquisição do crédito para estacionamento: aquisição no próprio parquímetro, via telefonia celular (o usuário se cadastra no sistema e compra nova recarga via telefone ou internet renovando o tempo de estacionamento), central telefônica, pontos de venda móvel (orientadores de estacionamento da concessionária) e pontos de venda fixos (estabelecimento comercial da concessionária e estabelecimentos comerciais credenciados).

Com todas as opções de compra de crédito o sistema em operação é inédito em todo o país e visa garantir ao usuário espaço democrático para estacionamento, facilidade e rapidez na aquisição da vaga, além de garantir, aos portadores de necessidades especiais, facilidade na aquisição da vaga por meio de novas tecnologias, transparência na transação e controle por parte da Prefeitura com central de monitoramento na Secretaria de Transportes e Trânsito.

Leia Também

Últimas Notícias