sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Cine Observatório exibe "Espaçonave Terra" no próximo domingo

22 Mai 2013 - 10h56

O Cine Observatório exibirá no próximo domingo (26) 0 documentário Espaçonave Terra: episódios 1 a 4. O evento é promovido pelo Centro de Divulgação da Astronomia - Observatório Dietrich Schiel do Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da USP em São Carlos e será realizado a partir das 20 horas.

A iniciativa é mais uma opção para os visitantes do Observatório Dietrich Schiel, que além da observação do céu, podem contar com a exibição de filmes, documentários ou animações que fazem alguma referência a conteúdos astronômicos.

Sinopse:

O Cine Observatório começa a exibir neste domingo a excelente série francesa Espaçonave Terra (Tous sur orbite!) em episódios dublados em português. Serão exibidos quatro episódios que falam sobre: 1 - Órbita da Terra em Torno do Sol e localização de Vênus; 2 - Rotação da Terra e os fenômenos do dia e da noite; 3 - Órbita da Lua e as hipóteses sobre sua formação; 4 - A órbita de Mercúrio e os satélites do Sistema Solar. Duração: aproximadamente 40 minutos. Classificação indicativa: livre.

A exibição acontece no anfiteatro do Observatório, que fica no campus 1, acesso para pedestres próximo à esquina da Av. Dr. Carlos Botelho com a Rua Visconde de Inhaúma. Entrada franca.

Leia Também

Últimas Notícias