sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Cidadania realiza palestra sobre os negros no Brasil

01 Abr 2014 - 16h30Por Prefeitura Municipal de São Carlos
Foto: Prefeitura Municipal de São Carlos - Foto: Prefeitura Municipal de São Carlos -

A Prefeitura Municipal, por meio da secretaria de Cidadania e Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal da Comunidade Negra, realizou na última sexta-feira (28), uma palestra com o tema “O negro no Brasil atual: cultura, política e o mundo globalizado”. A palestra foi  ministrada  pelo professor da Faculdade de Ciências e Letras da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Dr. Dagoberto Fonseca.

O evento aconteceu no Auditório Bento Prado Junior, no Paço Municipal, e contou com a presença da primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade “Amai-Vos”, Alice Altomani, da secretaria de Cidadania e Assistência Social, Wiviane Tiberti, do vereador Ródson Magno, do Chefe de Gabinete Alfredo Colenci Junior e do Chefe de Divisão da Igualdade Racial Luiz Claudio e a presidente do Centro Cultural Negro, Maria de Lourdes.

De acordo com Wiviane, a palestra foi positiva. “Não só para a comunidade negra, mas o evento teve uma importância social grande, no intuito de oferecer um espaço de aprendizado e discussões públicas”, explicou.

Leia Também

Últimas Notícias