sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Ciclistas aprovam o circuito contrarrelógio no Parque Damha

19 Out 2011 - 09h41
0 - 0 -

O percurso da 3ª etapa do 8º Tour Brasil - Volta Ciclística de São Paulo, realizada na manhã desta terça-feira (18), em São Carlos, foi aprovado pelos ciclistas. O evento foi realizado no Parque Eco Esportivo Damha. Com um clima frio e bastante vento no início da manhã, os atletas percorreram um total de 23 quilômetros.

Os atletas destacaram a segurança e a infraestrutura do local. "A pista é muito boa, infra perfeita, o asfalto em boas condições, sem perigo e preocupação", ressaltou o grande vencedor da prova, Flávio Cardoso dos Santos, que representa a equipe Funvic/ Marcondes César, de Pindamonhangaba.

Na mesma linha o atleta Renato Ruiz, da Padaria Real/Sorocaba, destacou a beleza do Parque. "Não dá para ver muita coisa durante a prova, mas é bem bonito, preservado e com estrutura perfeita".

A disputa da prova foi decidida apenas no final. Santos largou na última das oito baterias e conquistou o melhor tempo da prova, com a marca de 30m58s379, ficando quase um minuto à frente do segundo colocado.

O atleta Edgard Simon, da equipe Padarial Real/Caloi/Céu Azul Alimentos, de Sorocaba, foi o segundo colocado com o tempo de 31m50s025, conquistando a medalha de prata na prova. A terceira colocação ficou com o atleta de Americana, Elton Pedroso da Silva, que levou a equipe São Lucas Saúde/Giant/UAC para o pódio, após completar as duas voltas com apenas um segundo a mais que o Edgard Simon. O ciclista finalizou a prova com o tempo de 31m51s772.

Walter Miguel Ribeiro, que ficou grande parte do tempo da prova na primeira colocação, terminou o dia de competição em quarto lugar. O atleta que, assim como Edgard Simon, também representa a equipe sorocabana Padaria Real/Cáloi/Céu Azul Alimentos, ficou com o tempo de 31m53s826. Fechando o pódio, Tiago Fiorilli, da equipe Funvic/ Marcondes César, de Pindamonhangaba, fez o tempo de 31m54s355.

O Tour do Brasil - Volta Ciclística Internacional do Estado de São Paulo 2011 continua amanhã, quarta-feira, em um trecho de Rio Claro até Sorocaba. A largada está marcada para às 11 horas e o

Leia Também

Últimas Notícias