sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Casa do Trabalhador comemora 1 ano e lança o programa Time do Emprego

Neste um ano de atividades foram realizados mais 65 mil atendimentos

24 Out 2011 - 18h48

O prefeito Oswaldo Barba participou na tarde desta segunda-feira (24) de evento comemorativo de 1 ano de inauguração da Casa do Trabalhador, que é um posto do Sistema Nacional de Emprego (SINE), desenvolvido pela Prefeitura com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

A comemoração contou ainda com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Duarte, do vice-prefeito, Emerson Leal, do secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Emerso Domingues, do vereador Ronaldo Lopes, que representou a Câmara Municipal, e do gerente regional do Trabalho, Antonio Valério Morillas Júnior.

Neste um ano de atividades a Casa do Trabalhador realizou 65 mil atendimentos, proporcionando efetivação de emprego com carteira assinada em diversas áreas a 2.409 profissionais, a habilitação de 11.140 seguros desemprego, além de ter oferecido 4.700 vagas de emprego nos diversos setores da economia e emitidas 741 carteiras de trabalho.

A Casa do Trabalhador oferece uma série de serviços aos cidadãos que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho ou que precisam de serviços essenciais como: carteira de trabalho; habilitação do seguro desemprego, e atendimento ao passe emprego atendendo 1.500 pessoas por mês.

Emerson Domingues ressaltou a importância da Casa do Trabalhador de São Carlos, que é do SINE e fica responsável por 21 cidades da sua região e da região de Araraquara.

“Nós conseguimos números bastante expressivos neste um ano de atendimento. Espero que, daqui para frente, possamos superá-los a cada ano, sempre procurando atender bem as pessoas que nos procuram”, enfatizou Domingues.

Para o prefeito Oswaldo Barba, a Casa do Trabalhador foi concebida com o objetivo de atender as pessoas com dignidade, por isso o espaço foi reformado e adequado visando prestar um serviço de qualidade às pessoas que buscam uma vaga no mercado de trabalho.

“Nós temos buscado parcerias junto ao Ministério do Trabalho e Emprego para oferecer uma série de serviços e cursos à população. Prova disto é que já formamos 1.100 alunos no ProJovem Trabalhador, e outros 400 estão fazendo curso, e o Planteq, onde foram formados outros 55 alunos. Agora com Time do Emprego, parceria com o Governo do Estado, esperamos atender e dar oportunidade para mais pessoas conseguirem emprego”, concluiu Barba.

 

Time do Emprego – Na oportunidade foi lançado oficialmente o Time do Emprego, programa que será desenvolvido pela parceria entre a Prefeitura com o Governo do Estado para a oferta de emprego. O programa prepara e orienta os candidatos a buscarem uma colocação no mercado de trabalho, além de aperfeiçoar as habilidades que esse candidato possui e orientar a elaboração de currículo e de como se portar em um processo seletivo.

O objetivo principal e o desafio do programa é que todas as pessoas participem do Time do Emprego consigam uma oportunidade no mercado de trabalho. Todos têm um perfil profissional e, neste momento, serão auxiliados a descobrirem isso, para que a procura pela oportunidade seja focada e eficiente

Ao todo serão oferecidas 30 vagas, sendo que s inscrições vão de 24/10 a 11/11. O Time Emprego ocorrerá em 12 encontros com duração de 3 meses e com 3 horas de duração cada encontro. Os candidatos inscritos receberão Vale Transporte e Material Didático. Para se inscrever os candidatos deverão comparecer à Casa do Trabalhador, que fica na avenida São Carlos, nº 1.800, próximo à catedral, de segunda a sexta-feira das 8 às 17h. O candidato deve ser maior de 16 anos, estar desempregados e, no ato da inscrição, portarem os seguintes documentos: RG; CPF; Carteira de Trabalho e Cartão do PIS (quando houver).

Leia Também

Últimas Notícias