Menu
quinta, 23 de setembro de 2021
Cidade

Carreata Solidária irá fazer a alegria das crianças no Natal e organizadores buscam doações

Evento deve ocorrer no dia 23 de dezembro, sábado, a partir das 18h, defronte ao estádio municipal Luisão

20 Nov 2017 - 06h54
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

No dia 23 de dezembro está previsto a Carreata Solidária de Natal, quando aproximadamente 50 voluntários farão a alegria de crianças carentes de diversos bairros periféricos de São Carlos, ao distribuir kits com brinquedos, balas e doces.

O evento é promovido anualmente pela família de Wilson Formenton e amigos. Este ano terá ainda o apoio da ONG Supera (Serviço de Utilidade Pública Especializado em Reabilitação e Acolhimento).

Entretanto, o período é de preparação para a carreata e os organizadores buscam doações na comunidade são-carlense para que um número maior de crianças possam ser atendidas.

Quem puder doar doces ou brinquedos, basta entrar em contato pelos fones 16, 3368-7523, 98818-5102 98819-0558 (Wilson ou Felipe), ou ainda 3411-1798 ou 99270-2164 (Lilian). Os organizadores irão buscar as doações.

MUITA FESTA NA CARREATA

A Carreata Natalina deve ocorrer no dia 23 de dezembro, sábado, a partir das 18h, defronte ao estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira. Um caminhão levará o Papai Noel e a Mamãe Noel. Vários veículos compõem o comboio que deverá ter ainda músicas da época e muitos personagens infantis.

"É um evento de caráter social", disse Lilian Cristina Cunha Mendes, presidente da OND Supera. "A carreata é com a ideia de promover um Natal solidário", observou.

Segundo ela, em 2015 foram entregues aproximadamente 1,2 mil kits. No ano passado, o número saltou para 2,7 mil kits. "A estimativa é que este ano a gente possa chegar a pelo menos 3,5 mil kits com doces, balas e brinquedos", afirmou.

Lilian disse ainda que a carreata deverá percorrer vários bairros de São Carlos e distribuir kits para crianças do Aracy I e II, Monte Carlo, Planalto Verde, Antenor Garcia, Jardim Zavaglia e Eduardo Abdelnur.

"Poder ter a chance de tornar o Natal de crianças carentes mais feliz é uma oportunidade única. Emociona e renova o espírito de todos", garantiu.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias