sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Candidatos aos cursos de graduação presenciais da UFSCar em 2012 serão selecionados a partir dos resultados do Enem

31 Ago 2011 - 17h14

Pelo segundo ano consecutivo a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) utilizará integralmente os resultados do Exame Nacional do Ensino médio (Enem) em seu processo seletivo para o preenchimento de 2.577 vagas em seus cursos presenciais, distribuídas entre os campi São Carlos, Araras e Sorocaba.

Para o ingresso no ano de 2012 os candidatos interessados em estudar na UFSCar devem realizar as provas do Enem e, posteriormente, efetuar suas inscrições por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), em cronograma que será definido oportunamente pelo Ministério da Educação (MEC).

No processo seletivo para ingresso no ano de 2011 a UFSCar recebeu mais de 71 mil inscrições em 56 opções de cursos por meio do SiSU. Os candidatos que estão em preparação para o Enem poderão consultar em breve no Portal da Universidades as demais regras sobre o processo seletivo 2012, bem como os eventuais pesos atribuídos para cada uma das áreas que compõem o Enem de acordo com a opção de curso do candidato.

Segundo o MEC, os mais de 5,3 milhões de candidatos inscritos no Enem 2011 deverão realizar as provas nos dias 22 e 23 de outubro. O exame será aplicado em mais de 6 mil locais de prova espalhados por quase 1.600 municípios do território nacional.

Mais informações sobre o processo de seleção para o ingresso em 2012 na UFSCar podem ser obtidas com a Coordenadoria do Vestibular da Universidade pelo e-mail covest@ufscar.br.

Leia Também

Últimas Notícias