Menu
quinta, 20 de junho de 2019
Greve geral

Camponeses, professores, estudantes e funcionários da Volks lutam por seus direitos durante movimento

14 Jun 2019 - 10h56Por Marcos Escrivani
Camponeses, professores, estudantes e funcionários da Volks lutam por seus direitos durante movimento - Crédito: Maycon Maximino Crédito: Maycon Maximino

São Carlos é palco de manifestação contrária do governo de Jair Bolsonaro (PSL). Atos similares acontecem em várias cidades do país.

Na cidade, protestos acontecem em vários locais e por volta das 10h, camponeses, professores, estudantes e funcionários da Volks se concentraram na Praça Itália e saíram em caminhada pela avenida São Carlos, rumo a praça do Mercado Municipal.

Nesta sexta-feira, 14, trabalhadoras e trabalhadores de diversas categorias irão cruzar os braços contra a reforma da Previdência, em defesa da educação e por mais empregos, além, da defesa das Universidades e Institutos Federais; contra os cortes orçamentários; contra a reforma da previdência; e pela revogação da Emenda Constitucional 95/2016.

Em São Carlos a mobilização ganhou, até o momento, a adesão de trabalhadores metalúrgicos; químicos; servidores públicos municipais, estaduais e federais; trabalhadores do Judiciário; estudantes na UFSCar e USP; entre outras categorias que estão aprovando a paralisação em assembleias.

A mobilização terá dois pontos principais de concentração, sendo no Terminal Rodoviário e na Praça Itália, às 9h, com caminhada até a Praça do Mercado Municipal.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias