sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Campanha Sangue Corinthiano segue até sábado

Em São Carlos evento chega a 10ª edição e processo de doação dura, em média, de 40 a 70 minutos

24 Ago 2015 - 11h42
Campanha solidária pretende ajudar Banco de Sangue da Santa Casa. Foto: Divulgação - Campanha solidária pretende ajudar Banco de Sangue da Santa Casa. Foto: Divulgação -

A campanha nacional Sangue Corinthiano termina sábado, 29. Em São Carlos, o evento chega a sua décima edição. A informação foi fornecida nesta segunda-feira pelo coordenador local Elizeu Misko Filho.

De acordo com ele pode participar todas as pessoas interessadas em auxiliar o próximo. "A pessoa pode morar na cidade ou na região", disse. "O importante é que possa ter esse ato solidário", emendou.

A coleta será feita no Banco de Sangue da Santa Casa de São Carlos. "Vista sua camisa, independente de qual time seja e ajude a manter a esperança de viver de tantos que precisam! Afinal as bolsas de sangue beneficiarão a todos que precisarem. Levante cedo, tome um café bem gostoso, e então, com alegria e disposição vá até o Banco de Sangue da Santa Casa e faça sua doação. Esperamos você! Junte-se a nós. Doe sangue, salve vidas", disse Elizeu.

DOAÇÃO

O processo da doação dura, em média, de 40 a 70 minutos, dependendo da quantidade de doadores que estiverem no hemocentro. Existem algumas etapas antes da doação se efetivar. Uma triagem é feita para garantir a segurança da doação.
"São poucos minutos que você fica lá, para muito tempo de vida que alguém poderá ter com a sua doação", afirmou o coordenador.
SERVIÇO

Local: Banco de Sangue da Santa Casa de São Carlos

Endereço: Rua Paulino Botelho de Arruda Sampaio, 573

Fone: 3509-1230

Horário: das 7h30 às 12h de segunda-feira a sábado

Atendimento personalizado com agendamento: a partir das 13h30. Agendar pelo telefone acima.

Leia Também

Últimas Notícias