sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Campanha "Outubro Rosa" inicia nesta quarta-feira

30 Set 2014 - 22h25
0 - 0 -

A abertura oficial da Campanha “Outubro Rosa” 2014 será realizada pela Prefeitura Municipal, através do Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos”, nesta quarta-feira (1), às 10 horas, no auditório Bento Prado Júnior, no Paço Municipal.

Com apoio da Secretaria Municipal de Saúde e do Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano (ICDH) e da ONG Orienta a Vida, durante todo o mês de outubro, serão feitas palestras de saúde e nutrição, e atividades físicas, além da 2ª Caminhada “Pense Rosa”, prevista para acontecer no dia 18 de outubro e o baile de encerramento com o Grupo de Apoio Interdisciplinar de Câncer de Mama (GAICAM), no dia 30 de outubro.

Segundo Alice Altomani, a orientação é muito importante. “Queremos que o assunto seja amplamente discutido entre as famílias e, principalmente, entre as mulheres de São Carlos e dos distritos de Água Vermelha e Santa Eudóxia. Que esta campanha sirva de orientação e alerta para a realização de exames periódicos, e que muitas vidas sejam salvas. Convido a todos para o evento de abertura, nesta quarta-feira, às 10h horas, no auditório do Paço Municipal”, destacou.

Também no clima da campanha, espaços públicos e monumentos da cidade ganharão iluminação rosa nas fachadas, cor alusiva ao movimento mundial “Outubro Rosa” em prol da detecção precoce do câncer de mama.

 

SERVIÇO:

Abertura oficial da Campanha “Outubro Rosa” 2014

Data: 1º de outubro (quarta-feira)

Horário: 10h00

Local: Auditório Bento Prado Júnior - Paço Municipal (Rua Episcopal, 1.575 - Centro)

ENTRADA GRATUITA.

Leia Também

Últimas Notícias