sexta, 26 de abril de 2024
"Bom velhinho" chegando...

Campanha de Natal busca ‘padrinhos’ para crianças atendidas na Unidade Saúde Escola

30 Out 2018 - 10h15Por Redação
Campanha de Natal busca ‘padrinhos’ para crianças atendidas na Unidade Saúde Escola - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Unidade Saúde Escola (USE) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está promovendo uma campanha de apadrinhamento das crianças e adolescentes atendidos na Linha de Cuidado em Infância e Adolescência (LCIA), para a realização da tradicional festa de Natal dos pacientes.

Atualmente, são atendidas 179 crianças e adolescentes, entre 0 e 18 anos, com condições de saúde diversas que afetam o desenvolvimento motor, sensorial ou social/emocional. "Além da comemoração do Natal e encerramento das atividades do ano, a festa é um momento muito importante de socialização e descontração e uma oportunidade de encontro das famílias e da equipe fora do contexto formal do cuidado em saúde", afirma Ana Carolina Campos, docente do Departamento de Fisioterapia (DFisio) da UFSCar e representante da coordenação da LCIA.

A confraternização terá atividades lúdicas, músicas, lanche e a presença do Papai Noel, que faz a entrega dos presentes aos pacientes. "A entrega dos presentes pelo Papai Noel é o ponto alto da festa; uma diversão para as crianças e adolescentes atendidos na Linha", destaca Campos. Além disso, a iniciativa também contribui para o cuidado em saúde, por fortalecer o vínculo dos usuários com o serviço, e para a formação de redes de apoio entre as famílias.

A campanha de apadrinhamento visa garantir que os pacientes recebam uma lembrança de Natal, considerando que muitos pertencem a famílias vulneráveis socioeconomicamente. Para facilitar as doações, a equipe da USE elaborou uma relação com os nomes, idades e sugestões de presentes adequados à realidade e capacidades de cada um. Os interessados em colaborar apadrinhando uma criança devem entrar em contato pelo telefone (16) 3351-9646 ou acessar a lista na recepção do Bloco 8 da USE, que fica na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar. A entrega das doações deve ser feita até o dia 30 de novembro, na sede da Unidade. A festa acontece no dia 5 de dezembro. Outras informações podem ser solicitadas pelo telefone indicado.

Leia Também

Últimas Notícias