sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Câmara tem ciclo de visitas na semana de aniversário

16 Set 2010 - 13h42Por Redação São Carlos Agora

Na semana em que completa 145 anos, a Câmara Municipal de São Carlos está recebendo alunos do ensino fundamental e médio que conhecem a história e o funcionamento do Legislativo de São Carlos, que realizou sua primeira sessão em 15 de setembro de 1865.

Nesta quinta-feira (16), um grupo de alunos do 5º.ano B da Escola Educativa compareceu ao Edifício Euclides da Cunha,acompanhados da professora Edna Maria Silva Sanchez e da monitora Márcia,visitando a sala das sessões e a sala da presidência, além do primeiro pavimento,onde se localizam as salas dos vereadores.Também conversaram com o presidente Lineu Navarro (PT), assistiram a um vídeo institucional da Câmara e tiveram informações de como se desenvolve uma sessão plenária. 

Na terça-feira (14), alunos do primeiro ano do ensino médio da Escola Estadual Dr.Álvaro Guião fecharam uma série de visitas organizadas pelo professor de Filosofia, Rodrigo Pessoa. Segundo o professor, os jovens destacaram a possibilidade de entender a dinâmica do processo legislativo municipal. Para esta sexta-feira (17) estão programadas visitas de novos grupos de alunos nos turnos da manhã e tarde.

O “Projeto Visite a Câmara”, uma iniciativa da atual Mesa Diretora, é aberto a toda a comunidade, que pode agendar as visitas pelo telefone 3362 2045 ou pelo e-mail imprensa@cmarasaocarlos.sp.gov.br.

 

Leia Também

Últimas Notícias