sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Câmara Municipal reativa 0800 para atender população

14 Out 2013 - 17h02
O presidente da Câmara,vereador Marquinho Amaral: reativação do serviço 0800 amplia interação com a população. - O presidente da Câmara,vereador Marquinho Amaral: reativação do serviço 0800 amplia interação com a população. -

Com objetivo de ampliar os meios de acesso da população aos vereadores, o presidente da Câmara Municipal, vereador Marquinho Amaral (PSDB), determinou a reativação do "Disque Câmara", serviço disponibilizado pelo telefone 0800 771 1987 desde o último dia 25 de setembro. As ligações são gratuitas e podem ser feitas de aparelhos telefones fixos e locais em horário comercial de segunda sexta-feira.

Para o presidente a gratuidade ampliará mais ainda o relacionamento entre Câmara e população, exatamente a intenção da atual Mesa Diretora. "Em nossas ações buscamos fazer com que a Câmara esteja mais próxima do povo. Para isso aproveitamos todos os meios de comunicação disponíveis para que efetivamente haja essa proximidade", afirmou.

O objetivo é possibilitar que os munícipes possam encaminhar denúncias, reclamações, sugestões e comentários aos vereadores, em relação aos serviços prestados pelo Poder Público.

Segundo Marquinho, a reativação do "Disque Câmara" demonstra a disposição do Legislativo de trabalhar em sintonia com a comunidade e incentivar os cidadãos a exercitar a democracia participativa. Todas as ligações feitas para o 0800 são direcionadas diretamente para as telefonistas que efetuam a transferência ao setor ou vereador com quem o munícipe deseja falar. O uso do serviço 0800, além de gratuito para o cidadão é mais barato para Câmara do que receber ligações a cobrar como ocorria anteriormente.

Os são-carlenses podem acompanhar os trabalhos da Câmara pela internet, acessando o portal do Legislativo em www.camarasaocarlos.sp.gov.br. O portal transmite as sessões plenárias realizadas às terças-feiras a partir das 15 horas.

Leia Também

Últimas Notícias