sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Câmara Municipal entregará prêmio “Dr. Aurélio Cattani”

25 Ago 2011 - 11h01

A Câmara Municipal de São Carlos realiza nesta sexta-feira (26) às 19h30, no edifício Euclides da Cunha, uma sessão solene de entrega do prêmio "Dr. Aurélio Cattani" ao "Advogado do Ano de 2010", Dr. Leomar Gonçalves Pinheiro, e ao "Advogado Homenageado do Ano de 2010", Dr. Armando Bertini Júnior.

Leomar Gonçalves Pinheiro nasceu em Filadélfia (TO) no dia 19 de setembro de 1969. É filho de Eva Gonçalves Pinheiro e Oswaldo da Silva Pinheiro (in memoriam). Casado com Andréa Luciana Venditti Pinheiro, é pai de Ramoel Venditti Pinheiro.

Formou-se advogado pela Fadisc - Instituto Paulista de Ensino Superior Unificado, em São Carlos, além de ter feito também o curso de Pilotagem (prático), no Aeroclube de São Carlos.

Como profissional, iniciou-se ainda criança, vendendo sorvete e engraxando sapatos. Foi patrulheiro pelo Círculo de Amigos do Menino Patrulheiro e teve o seu primeiro registro com 13 anos de idade. Foi responsável por uma mercearia, com 16 anos, e trabalhava no aeroclube de São Carlos como escriturário. Trabalhou em algumas empresas como encarregado de Departamento Pessoal, sendo que nesta época ingressou na Faculdade de Direito. Montou seu escritório com ajuda do Dr. José Pedro Barbosa.

Armando Bertini Júnior, filho de Armando Bertini e Albertina Castilho Bertini, é pai de Bruna e Gustavo Bertini.

Advogado e ciclista, seu histórico profissional é marcado por diversas atividades: foi conselheiro da OAB/SP, na gestão do Dr. Edson Fermiano; membro da Acrimesp (Associação dos Advogados Criminalistas do Estado de São Paulo); presidente e governador do Serra Clube de São Carlos; rotariano (Rotary Club São Carlos Norte); tesoureiro da Associação Cultural Esportiva Nipo-Brasileira; membro da Associação Brasileira de Ciclismo e membro do Bikers de São Carlos.

Leia Também

Últimas Notícias