Menu
segunda, 25 de outubro de 2021
Cidade

Câmara Federal oficializa canal de TV aberta para São Carlos

Câmara Municipal de São Carlos terá seu canal na multicanalização que ainda agrega a TV Senado e TV Alesp

08 Out 2021 - 10h47Por Redação São Carlos Agora
Câmara Federal oficializa canal de TV aberta para São Carlos - Crédito: divulgação Crédito: divulgação

Os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e da Câmara Municipal de São Carlos, Roselei Françoso, assinaram na tarde desta terça-feira (5), em Brasília, o acordo de cooperação para contemplar São Carlos com quatro novos canais de transmissão digital: TV Assembleia, TV Senado, Rádio Câmara Brasília e Câmara Municipal de São Carlos.

Assim que assumiu a presidência da Câmara, em janeiro deste ano, o vereador Roselei manifestou o interesse em integrar a Rede Legislativa de TV Digital. “Ampliar o acesso da população aos atos legislativos é fundamental, ainda mais em uma cidade como São Carlos”, frisou Roselei.

“Essa assinatura com o presidente Arthur Lira é um marco histórico para a nossa cidade e uma grande conquista para a democracia que praticamos em São Carlos”, argumentou. O acordo já foi assinado pelo presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), Carlos Pignatari.

Segundo Roselei, nos próximos seis meses o compromisso será o de colocar no ar a “TV Legislativa Municipal em cem por cento das casas são-carlenses”, destacou. O parlamentar frisou ainda que a autorização a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) já concedeu a licença de funcionamento da TV Câmara de São Carlos.

“Essa é uma conquista fundamental para São Carlos para ampliar ainda mais o acesso ao Legislativo são-carlense. Agradeço ao deputado federal Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados e ao deputado Herculano Passos (MDB - SP) pelo apoio e que acompanham nossa agenda na Câmara Federal”, ressaltou Roselei Françoso.

Atualmente, as sessões são transmitidas na TV por assinatura, canal 8 da Net Claro, pela Rádio São Carlos 1450 kHz e pela internet via site e redes sociais da Câmara Municipal. Desde a sessão de quarta (8), a transmissão das sessões passou a ser feita por uma nova empresa, o Grupo Rio Brasil, vencedora do pregão presencial 02/2021, iniciado em julho e encerrado em agosto deste ano.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias