Menu
terça, 27 de julho de 2021
Cidade

Caio Mesquita se apresenta no Campus da USP

25 Jan 2012 - 16h07
0 - 0 -

O Centro Cultural da USP-São Carlos vai apresentar um recital com Caio Mesquita (sax e piano) neste domingo, dia 29 de janeiro, às 20h30, em seu Auditório. Ingressos gratuitos deverão ser retirados com antecedência no local.

Caio Mesquita

Recordista de vendagem de CD Instrumental no Brasil. Em 2005, ficou conhecido pelo público brasileiro ao participar de um programa na TV. Em apenas oito meses, Caio conquistou muitos fãs e provou que música instrumental pode agradar, também, a um público mais jovem. Em suas performances, o musicista apresenta canções brasileiras e estrangeiras apenas com base instrumental, sempre muito aplaudido e elogiado.

Além de saxofonista, Caio toca outros instrumentos, mas foi o sax que deu destaque a sua musicalidade. Elogiado por grandes nomes da música do Brasil, Caio sempre soube manter sua postura e com sua simplicidade e habilidade conquistou o 1º lugar nas vendas de CDs em 2006 por oito semanas, algo inédito no Brasil com música instrumental. Hoje, com seis CDs gravados e um DVD, já atingiu a marca de 850.000 cópias vendidas.

Desde que lançou o CD, Caio Mesquita tem sido presença constante em programas de TV. Além de faixas do "Jovem Brasilidade", o saxofonista interpreta nos diversos estilos de músicas durante homenagens a artistas brasileiros. "Acreditamos que o carisma e o talento do santista Caio Mesquita podem mostrar ao mundo mais uma característica da MPB, a versatilidade. Afinal, o CD apresenta canções brasileiras famosas no mundo inteiro, agora interpretadas por um adolescente muito competente". Caio Mesquita, com 21 anos, viaja para todos os estados brasileiros levando o Show Caio Mesquita e Banda ao Vivo e atraindo grande público. Atualmente Caio Mesquita tem se dedicado, também, a compor músicas para cantar em seus shows e, assim, atingir outra parcela do público.

O evento é gratuito. O Auditório tem capacidade para 60 lugares. Retirada de Ingressos antecipados no Centro Cultural, das 8 horas às 17h30.

Apoio: Fundo de Fomento às Iniciativas de Cultura e Extensão Universitária   da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária e Indaiá Hotel - Residence

Acesso ao Centro Cultural pela Av. Dr. Carlos Botelho, 1465.

Mais informações:
Tel.: (16) 3373-9106
E-mail: ccsc.cultura@sc.usp.br

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias