sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Bispo de Campinas celebra missa do Crisma e a benção dos Santos Óleos na Catedral

23 Mar 2016 - 13h01Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

O bispo Dom Airton José dos Santos celebrou na manha de quarta-feira, 23, na Catedral a missa do Crisma e a Benção dos Santos Óleos.

O chefe de Gabinete Ivan Lucas Gonçalves da Secretaria de Habitação esteve neste ato representando o prefeito Municipal Paulo Roberto Altomani e agradeceu a presença do Bispo, bem como de toda Diocese.

A celebração ocorre todos os anos na Quinta-Feira Santa em todas as igrejas católicas. Essa missa ocorreu excepcionalmente nesta quarta-feira, pois a Diocese está com vacância de bispo e Dom Airton responde pelas duas cidades até a escolha do novo bispo de São Carlos pelo Papa Francisco.

MISTÉRIO DO SACERDÓCIO

A instituição da Eucaristia como rito memorial da nova aliança é certamente o aspecto mais evidente da celebração atual, que, aliás, justifica a sua solenidade como uma evocação "histórica" e figurativa do acontecimento realizado na última ceia.

Nesta missa manifesta-se o mistério do sacerdócio de Cristo, participado pelos ministros constituídos em cada Igreja local, que renovam hoje seu compromisso ao serviço do povo de Deus.

O bispo, cercado pelos outros sacerdotes, abençoa os óleos, que serão usados nos diversos sacramentos: o crisma (óleo misturado com perfumes), para significar o dom do Espírito no batismo, na crisma, na ordem; o óleo para os catecúmenos e o óleo para os enfermos, sinal da força que liberta do mal e sustenta na provação da doença.

Dom Airton desejou uma santa Páscoa, Santa Semana a todos são-carlenses e a toda Diocese de São Carlos

Leia Também

Últimas Notícias