sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Barba visita UBS da Vila São José

31 Ago 2011 - 17h04
0 - 0 -

Para ouvir os usuários e estar mais próximo da estrutura de atendimento de Saúde, o prefeito Oswaldo Barba esteve nesta quarta-feira (31) na Unidade Básica de Saúde da Vila São José.

Acompanharam o prefeito, o secretário de Saúde, Arthur Pereira, a diretora do Departamento de Gestão do Cuidado Ambulatorial, Maria Tereza Claro, e a coordenadora da Administração Regional de Saúde da Vila São José, Denise Braga.

O prefeito Oswaldo Barba conversou com vários usuários da UBS ouviu sugestões e explicou as ações que vem sendo adotadas pela Prefeitura para ampliar o atendimento na área de Saúde, além de esclarecer dúvidas dos munícipes sobre o atendimento de outras Secretarias municipais.

"O contato direto com os usuários e trabalhadores da área de saúde é importante porque nos ajuda a definir diretrizes de atendimento e investimento", disse o prefeito Barba.

Barba lembrou que a Saúde é uma das áreas prioritárias de investimento em sua gestão. Na Saúde, as ações vão desde a meta de atingir 50% de cobertura do Programa de Saúde da Família, reforma, ampliação e construção de novas unidades, contratação de médicos, até o atendimento especializado como a luta pela conquista de um Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e a conclusão do 2º módulo do Hospital-Escola Municipal "Prof. Dr. Horácio Carlos Panepucci".

Nesta quinta-feira (1º) o prefeito estará no Ministério da Saúde em Brasília para assinar a suplementação orçamentária (cerca de R$ 3 milhões) para que a Prefeitura possa concluir as obras de construção do Hospital-Escola Municipal.

http://media.saocarlosagora.com.br/_versions_/uploads/imagens/7-visita-ubs-v-s-jose-2_site_s300.gif"Nós temos a expectativa de que as obras estejam concluídas ainda no primeiro semestre de 2012. A Prefeitura já dispõe de R$ 8 milhões para  comprar os equipamentos e depois colocá-lo em funcionamento", concluiu o prefeito.

Atendimento - A UBS da Vila São José sedia uma das 5 Administrações Regionais de Saúde. É responsável pelo atendimento de 30 bairros (cerca de 70 mil pessoas). O atendimento é distribuído entre a própria UBS da Vila São José e mais 3 UBS´s, 4 USF´s e o Caps Álcool e Drogas.

Oferece atualmente atendimento de fisioterapia, terapia ocupacional, psicólogo, nutricionista, nutróloga (trabalha com grupos de obesidade infantil), médico ginecologista/obstetra, atendimento de odontologia entre outros procedimentos de saúde.

Leia Também

Últimas Notícias