Menu
quarta, 22 de setembro de 2021
Cidade

Barba recepciona atletas que disputaram os Jogos Regionais

21 Jul 2010 - 18h25Por Redação São Carlos Agora

O prefeito Oswaldo Barba, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Duarte, do vereador Edson Fermiano, do secretário municipal de Esportes e Lazer, Edson Ferraz, e do diretor de Esportes de Rendimento, Geraldo Costa Dias Júnior, recepcionou na tarde desta quarta-feira (21) no Paço Municipal, os atletas da delegação de São Carlos que disputaram os 54º Jogos Regionais, que acontecem em Lins de 5 a 17 de julho.

Com 281 pontos, São Carlos foi o vice-campeão da competição que teve a participação de 49 cidades da 3ª Região Esportiva do Estado de São Paulo. A cidade de Piracicaba terminou como campeã com 383 pontos, Botucatu foi a terceira com 275, Santa Bárbara D`Oeste em quarta com 220, Bauru a quinta com 215, Jaú a sexta com 214, Lins a sétima com 144 e São Manuel a oitava com 122 pontos.

No quadro de medalhas a delegação são-carlense também ficou com a segunda colocação, tendo conquistado 47 de Ouro, 39 de Prata e 41 de Bronze, totalizando 127 medalhas.

Barba parabenizou Geraldinho, que chefiou a delegação de São Carlos, assim como todos os atletas, técnicos e pessoal administrativo e de apoio, que representaram muito a cidade em mais esses Jogos Regionais.

Para o prefeito, ter sido vice-campeão dos Jogos Regionais tem um significado muito importante, visto que outras cidades, por exemplo, Piracicaba e Botucatu, em especial, optaram em contratar um grande número de atletas e, até mesmo, equipes inteiras para representá-los na competição.

“Nossa política é outra. Temos por principio aproveitar os atletas da cidade, os chamados ‘pratas da casa’, para compor as nossas equipes, o que valoriza ainda mais essa conquista”, declarou Barba, ressaltando que São Carlos investe, em média, três vezes o valor das cidades brasileiras na área do esporte e lazer.

Recepção aos atletas do Futebol e Ginástica Artística:
Antes, o prefeito recepcionou as equipes de futebol da escola Passe Certo e da EGOS Ginástica Artística, que representaram São Carlos em recentes competições.

A Ginástica Artística foi campeã brasileira por equipe, em competição realizada entre 24 e 27 de junho, na cidade de Belém (PA). A equipe disputou a competição que contou com a participação de 11 estados e 17 clubes como Pinheiros, Flamengo e outras.
Os garotos da Escola de Futebol Passe Certo apresentaram ao prefeito Barba o troféu conquistado durante excursão para a Suécia, onde foram campeões da categoria 98. A delegação foi composta por cerca de 40 garotos que disputaram jogos em três categorias.

Barba cumprimentou as duas delegações de São Carlos que conquistaram resultados expressivos. “É uma alegria muito grande receber vocês que tão bem representaram a nossa cidade. Estão todos de parabéns pelo empenho e dedicação que tiveram nas competições”, finalizou o prefeito.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias