sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Barba inaugura o campus 3 da Fesc

27 Nov 2012 - 16h42
0 - 0 -

O prefeito Oswaldo Barba inaugurou, na manhã desta terça-feira (27), o Campus 3 da Fundação Educacional São Carlos (FESC). A unidade tem o nome do professor José Antunes de Oliveira e Souza, que também foi o patrono do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) que funcionou nesse mesmo local desde 1976, quando foi inaugurado pela administração do prefeito Mário Maffei.

"É bom explicar que não fechamos uma escola. Essa não é a filosofia da nossa administração. O que realizamos foi uma readequação da demanda, que era baixa neste Cemei. O prédio servirá à educação, só que de outro público", sublinhou o prefeito Oswaldo Barba durante seu discurso. "Fico feliz pela Prefeitura, que manteve a homenagem ao meu pai, que teve na educação o seu maior legado", completou a filha do homenageado, Maria Helena Antunes de Oliveira e Souza.

Os investimentos no local foram de aproximadamente R$ 87 mil, entre reforma do prédio e compra do mobiliário.

Para a diretora presidente da FESC, Elisete Pedrazzani, a Fundação tem expandido suas atividades principalmente nos últimos anos, em diferentes áreas educacionais: inclusão digital; educação permanente para a terceira idade e capacitação profissional. "A expansão das atividades para outros bairros da cidade vem ao encontro de um anseio da comunidade e efetiva uma meta de governo do prefeito Oswaldo Barba, estabelecida no início de seu mandato", confirmou.

A localização do Campus 3 da FESC permitirá que a população de diferentes bairros, como por exemplo, Santa Paula, Santa Felícia, Parque Delta e Jardim Paulistano, entre outros, tenha acesso às atividades promovidas.

As comunidades da região terão os seguintes programas educacionais: inclusão digital; atividades físicas, artes, música, teatro e cidadania para a terceira idade, além de capacitação profissional.

O Campus 3 já está com inscrições abertas para turmas de oficina de informática - noções básicas de informática e internet e turma de atividades físicas.

Também compareceram à inauguração a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Duarte, os vereadores Ditinho Matheus (PMDB) e Ronaldo Lopes (PT), o secretário parlamentar do deputado federal Newton Lima, João Muller, e os secretários municipais Nivaldo Sigoli (Serviços Públicos) e Lourdes Moraes (Educação).

Leia Também

Últimas Notícias