sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Barba e Aubert discutem detalhes da Cidade da Energia

13 Set 2011 - 17h06
0 - 0 -

O prefeito Oswaldo Barba esteve com o presidente da Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas), Luiz Aubert Neto, nesta segunda-feira (12), na sede da entidade em São Paulo. A reunião serviu para ajustar informações sobre o estatuto e organograma da Associação que irá gerir a Cidade da Energia Limpa e Renovável e para avaliar o andamento das licenças ambientais para o início das obras.

Na reunião desta segunda-feira, além de Barba e Aubert, também participam o secretário de Governo de São Carlos, João Pedrazzani e os advogados da Prefeitura e da Abimaq. "Nós fazemos reuniões regulares para acertarmos os detalhes, tanto de obras, mas também de funcionamento da Cidade da Energia", esclarece o prefeito Oswaldo Barba.

De acordo com ele, a Cidade da Energia Limpa e Renovável será um grande instrumento do país para a difusão e desenvolvimento de energias limpas e renováveis. "Estamos construindo algo que será referência mundial", comenta.

A primeira fase das obras da Cidade da Energia será a duplicação de 7 km da estrada Guilherme Scatena e a infraestrutura do local. "Os recursos para essas obras já foram repassados pelo governo federal à Prefeitura. Nós já fizemos, inclusive, a licitação", explica o prefeito Oswaldo Barba. Segundo ele, o início das obras depende da liberação da licença definitiva da Cetesb. "O importante é que a Cetesb já nos deu a licença prévia, o que significa que a obra pode ser feita", ressalta.

Para Aubert a Cidade da Energia será uma grande vitrine para o Brasil. "O projeto coloca o Brasil em evidência na produção de energia renovável no mundo".

Leia Também

Últimas Notícias