sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Avenida Sallum será mão única, garante Coca Ferraz

O secretário de Transporte e Trânsito não estipulou prazo: “Ela vai acontecer até o final da gestão Airton Garcia”, comentou.

07 Nov 2019 - 16h57Por Redação São Carlos Agora
Avenida Sallum, atualmente, apresenta mão dupla de direção; motoristas e pedestres reclamam - Crédito: Arquivo/SCAAvenida Sallum, atualmente, apresenta mão dupla de direção; motoristas e pedestres reclamam - Crédito: Arquivo/SCA

A Avenida Sallum, um dos principais acessos à Vila Prado, deve ganhar mão única de direção, sentido Diocesano/Jesuíno de Arruda. A informação é do secretário de Transporte e Trânsito, Coca Ferraz.

O assunto é controverso. Alguns moradores aplaudem a iniciativa; comerciantes enxergam a medida com reticência e medo de prejuízos. Para mitigar a redução no tráfego, ruas paralelas como a Bernardino de Campos e Gastão de Sá se transformariam seguiriam o sentido Jesuíno/Diocesano. Para a implementação das mudanças, o secretário aguarda os recursos do Departamento Estadual de Trânsito (DetranSP) de R$ 500 mil.

“Nós estamos fazendo grandes mudanças na Vila Prado. Um exemplo é a Henrique Gregori e a Tancredo Neves. Já mexemos na Duarte Nunes e na Joaquim Evangelista de Toledo e estamos mexendo na José Pereira Lopes. A ideia, agora, é trabalhar na entrada da Vila Prado, melhorando a entrada na Cândido Padim e vamos melhorar as rotatórias do Jesuíno de Arruda e Praça Itália. Vamos fazer isso no início de 2020”, disse Coca Ferraz.

Meio

Coca Ferraz considera a Avenida Sallum o ‘meio’ da Vila Prado. “Baseado em duas reuniões que fizemos na Igreja Santo Antônio e o que nós conversamos com comerciantes e moradores, a ideia é colocar mão única na Sallum”, reforçou o secretário.

Sobre a Avenida Texeira de Barros (Rua Larga), o secretário cravou: “A Rua Larga é complicada. Tem estacionamento dos dois lados, com a passagem de um único veículo, mas atende ao comércio e à fluidez do trânsito. Agora, tirar estacionamento de um lado é complicado, vai prejudicar muito o comércio”, afirmou Coca Ferraz.

Para ele, na Rua Larga há a necessidade de melhorar as condições do asfalto. “E a sinalização, que é muito antiga, com semáforos novos onde for necessário”.

Coca Ferraz não estimou prazo, pois o DetranSP deve liberar o recurso no final de novembro. “Até o final da administração Airton Garcia, vamos estar com a Avenida Sallum com mão única. Isso é o desejo de grande parte da população”, garantiu Coca Ferraz.

Praça Itália

O secretário de Transporte e Trânsito defendeu uma sinalização adequada na Praça Itália. “Primeiro, precisamos mudar a geometria da rotatória. E precisamos colocar semáforo. No horário de pico, o congestionamento é enorme e o pedestre não consegue passar. Temos que pensar no veículo e no pedestre. Mas adianto que é um projeto sofisticado”, adiantou Coca.

Leia Também

Últimas Notícias