sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Atividade Delegada: PMs poderão fazer "bico" na prefeitura

02 Fev 2011 - 14h34

Foi encaminhada a expansão do projeto atividade delegada, que consiste na contratação do policial durante suas horas de folga para trabalhar nas prefeituras, pelo Governador Geraldo Alckmin, nesta segunda-feira (31), para o interior do estado.

Algumas cidades da região como São José dos Campos, Barretos, São José do Rio Preto e Potirenbada, já estão com os projetos nas respectivas Câmaras Municipais. É esperado que o mesmo aconteça em São Carlos nos próximos dias, pois a lei já foi aprovada.

O projeto é realizado através de um convênio entre a Prefeitura e a Polícia Militar, que propõe aos policiais que hoje cumprem um jornada de 12 horas seguidas e tem um período de folga de 36 horas seguidas trabalharem em suas horas de folga. “No bico” para a Prefeitura ele trabalhará 8 horas, ficará com 28 horas para descansar e será pago pela mesma.

Segundo o governador, a quantidade dos PMs irão aumentar nas ruas e estarão mais aptos ao trabalho. Ressalta que a atividade é voluntária com duração máxima de 96h, além de poderem trabalhar com viaturas, fardados e terem assistência médica contra qualquer risco.

Leia Também

Últimas Notícias