sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Área Azul poderá ser ampliada no centro da São Carlos

24 Mar 2011 - 15h38

A cidade de São Carlos possui uma das maiores frotas de veículo da região, com aproximadamente 126 mil carros em circulação, além dos automóveis que vêm à cidade com a vinda de estudantes e visitantes fazendo esse número aumentar.

As vagas de estacionamento não suportam a quantidade de veículos, fazendo com que motoristas percam tempo procurando um lugar para estacionar. Em horários de pico a situação piora, já que muitas pessoas aproveitam o horário do almoço para fazer pagamentos de contas ou outros serviços.

Mesmo com o estacionamento rotativo, os motoristas precisam de muita paciência para conseguir uma vaga principalmente no centro da cidade.  Em São Carlos são 749 vagas de Área Azul destinadas aos carros e 512 vagas para as motos.

Para resolver esse problema a prefeitura municipal estuda um projeto de lei para a abertura de aproximadamente mais 150 vagas de área azul no centro da cidade, no qual deverá ser levado à Câmara Municipal para votação.

As vagas serão destinadas apenas ao centro da cidade, pois é onde há maior circulação de veículos. Motoristas acabam disputando as vagas já que a concorrência é grande, são 103 pessoas por vaga.

Leia Também

Últimas Notícias