segunda, 29 de abril de 2024
Sem acordo

Após paralisação de advertência, trabalhadores da Electrolux podem entrar em greve

“Aviso” foi entregue na empresa na segunda-feira, após colaboradores realizarem assembleia no sindicato

17 Out 2023 - 14h40Por Marcos Escrivani
Electrolux - Crédito: DivulgaçãoElectrolux - Crédito: Divulgação

O que era uma “advertência”, passou a ser um “aviso” e agora pode se tornar greve. Esta é a decisão dos trabalhadores da Electrolux que devem paralisar as atividades nesta quarta-feira, 18.

Centenas de trabalhadores paralisaram a produção por duas horas, na entrada do primeiro turno, na manhã da última quarta-feira, 11 e a mobilização foi pela data-base 2023 (dia 1º de setembro), sendo que o protesto é pela falta de proposta que atenda a reivindicação dos trabalhadores, na negociação da campanha salarial. Segundo eles, as negociações não avançaram até o momento.

Diante deste impasse, os trabalhadores da empresa participaram de uma assembleia na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, onde foi feito votação de greve e o aviso foi entregue na empresa segunda-feira, 16. Caso não ocorra acordo, os trabalhadores entram é greve nesta quarta-feira.

O São Carlos Agora entrou em contato com a direção do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté e a informação obtida é que nenhuma novidade que contemple os trabalhadores teria ocorrido até a tarde desta terça-feira, 17.

A assessoria de imprensa da categoria disse que trabalha pelos funcionários da Electrolux e assim que ocorra uma nova informação ela será divulgada. Foi confirmada a assembleia e a entrega da carta com o aviso de greve junto a direção da empresa em São Carlos.

O portal também entrou em contato com a assessoria de imprensa da Electrolux, em São Paulo. Porém até o encerramento desta matéria a resposta não foi dada. Assim que isso ocorrer, a matéria será atualizada.

Leia Também

Últimas Notícias