sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Após denúncias no São Carlos Agora, Prefeitura irá recapear e revitalizar o Bicão

03 Mar 2016 - 08h33
Foto: Assessoria de Imprensa/PMSC - Foto: Assessoria de Imprensa/PMSC -

O São Carlos Agora abriu um canal de comunicação com seus milhares de leitores virtuais para que eles reclamem e reivindiquem melhorias em seus respectivos bairros. Via whatsapp ou email (16 99633-6030 ou faleconosco@saocarlosagora.com.br) diariamente são postados problemas variados que ocorrem em São Carlos.

Uma das constantes reivindicações que o portal recebia era quanto ao abandono do Parque Bicão, bem como as ruas próximas àquele local, dedicado ao lazer e recreação da população. A última reportagem postada pelo SCA sobre o assunto foi no último dia 1º.

Alguns leitores, em contato com o SCA informaram que o trânsito era perigoso devido aos inúmeros buracos nas vias, bem como o mato alto e acúmulo de lixo nos terrenos próximos, bem como no próprio parque.

Diante de tais graves denúncias, a Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, irá recapear um trecho de 1.800 metros na região do Jardim Botafogo que compreende uma alça de acesso que sai da avenida José Pereira Lopes, passa no entorno do Parque do Bicão, retornando para a avenida. A informação foi fornecida pela assessoria de imprensa.

Segundo o secretário Márcio Marino, os recursos no valor de R$ 314.829,29, foram recuperados junto à Caixa Econômica Federal e ao Ministério do Turismo após três meses de negociação. "Esses recursos não foram liberados antes em virtude dos saques realizados por parte do Tesouro Nacional, que ocasionaram uma retirada de aproximadamente R$ 75 milhões dos cofres da Prefeitura e levaram o município a fazer parte da lista do Cadastro Único de Convênios (Cauc), ficando impossibilitado de receber recursos provenientes de convênios", explica Marino.

 O prefeito Paulo Altomani, que esteve visitando o local na manhã de quarta-feira, 2, afirmou que a obra vai ser muito importante para a região do Botafogo, Jardim das Torres. "Além do recapeamento vamos revitalizar o Parque do Bicão com recursos próprios. Vamos começar pela capinação, limpeza, pintura do local, enfim, vamos revitalizar o parque para que os moradores dessa região possam frequentar o local e para que possa ser usado como espaço cultural", enfatizou o prefeito.

 Nos próximos dias a Prefeitura vai iniciar o processo o licitatório para a realização do recapeamento.

Leia Também

Últimas Notícias