sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Apoiadores de Bolsonaro fazem carreata pelas ruas e avenidas de São Carlos; veja fotos

Entre as reivindicações está o voto impresso e auditável.

01 Mai 2021 - 10h38Por Redação São Carlos Agora
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro fazem manifestação em São Carlos - Crédito: Rickof AidarApoiadores do presidente Jair Bolsonaro fazem manifestação em São Carlos - Crédito: Rickof Aidar

Centenas de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro participam neste momento de uma carreata pelas ruas de ruas e avenidas de São Carlos na manhã deste sábado (1º), Dia do Trabalho. 

A carreata puxada por um carro de som saiu da Praça Itália e seguirá pela Avenida São Carlos (sentido único de direção), rua Antonio Blanco, rua Dona Alexandrina, Avenida Trabalhador São-carlense, rua Miguel Petroni, Avenida Bruno Ruggiero, Avenida Francisco Pereira Lopes e Avenida Henrique Gregori e o posterior encerramento na rua Desembargador Júlio de Faria.

Na pauta de reivindicações estão o voto impresso e auditável (PEC 135/19), além de autorizar o presidente Jair Bolsonaro a cumprir o artigo 5º da Constituição Federal.

A Guarda Municipal e a Polícia Militar acompanham a maniestação.

Prefeitura indeferiu pedido de carreata

Em nota encaminhada à imprensa nesta sexta-feira (30), a Prefeitura Municipal informou que uma liminar da Vara da Fazenda Pública, concedida em Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público, determina que  o município deve se  abster de realizar passeatas, carreatas e/ou manifestações ou qualquer outro comportamento indevido que implique aglomeração de pessoas.

A pessoa responsável pela organização do evento protocolou pedido de autorização na Prefeitura e o Departamento de Fiscalização, por força da sentença judicial, despachou o indeferimento do pedido a bem da saúde pública e para evitar quaisquer tipos de aglomerações, como também para cumprir na íntegra as exigências da sentença imposta pela Vara da Fazenda Pública.

O secretário de Segurança Pública, Samir Gardini, disse que caso a carreata ocorra mesmo com o indeferimento do pedido feito ao Departamento de Fiscalização da Prefeitura, “caberá ao município apenas documentar, registrar através de fotos e vídeos, elaborar um relatório circunstanciado que será encaminhado à Procuradoria Jurídica do Município e, na sequência, ao Ministério Público”. Gardini frisou, ainda, que em relação à manifestação pacífica em si caberá à Polícia Militar acompanhar.

Samir Gardini disse, também, que a Guarda Municipal e os agentes de trânsito também poderão acompanhar apenas e tão somente para garantir a fluidez do trânsito.

 

 

Leia Também

Últimas Notícias