Menu
sábado, 19 de setembro de 2020
Qualificação

Alunos iniciam aulas do curso de Assistente Administrativo

17 Out 2018 - 06h57Por Redação
Alunos iniciam aulas do curso de Assistente Administrativo - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Começou na última segunda-feira (15), no prédio do Banco do Povo Paulista, na rua José Bonifácio, nº 889, no Centro, as aulas do curso de Assistente Administrativo realizado pela Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), em parceria com a Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT). Foram disponibilizadas 60 vagas.

Participaram da aula inicial do curso o secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto e Felipe Carlos Tonon, assessor da Diretoria Regional da SERT, representando o Diretor Regional da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo, Adriano Rogério Januzzi.

O curso de Assistente Administrativo, do Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ), realizado pelo Instituto Nacional Tecnológico de Ensino e Pesquisa (INTEP) está sendo ministrado pelas professoras Nathália Lima Rosa (turma da manhã) e Ana Carolina do Prado Whitaker Medeiros (turma da noite).

Controlar o fluxo de entrada e saída de correspondência, receber e arquivar documentos, cuidar das contas a pagar, manter a agenda atualizada, solucionar pendências, manipular fotocopiadoras, usar os principais programas de computador, além de atender chamadas telefônicas, responder e-mails e atender ao público são algumas das principais funções de um assistente administrativo. A capacitação de duas turmas de alunos (30 por período) terá carga horária de 160 horas.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias