sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Alunos do SOAF visitam Embrapa

07 Nov 2011 - 19h13
0 - 0 -

Os alunos que participam do Serviço de Orientação à Atividade Física (SOAF) no estádio Luisão e no parque do Bicão, visitaram no dia 27 de outubro a Embrapa Pecuária Sudeste, que fica na Fazenda Canchim.

A visita à Embrapa faz parte do programa de visitações a entidades de São Carlos com reconhecimento nacional.  Entre os locais visitados neste programa estão o Museu da TAM e também a Fazenda Conde do Pinhal.

Na visita os cerca de 60 alunos foram orientados pelo responsável pelo setor de Gestão de Transferência de Tecnologia da Embrapa, Danilo Moreira, que explicou um pouco dos trabalhos de pesquisa em agricultura e pecuária, que a Embrapa Pecuária Sudeste desenvolve em São Carlos e exporta para o mundo inteiro.

Também souberam que, dentre tantos detalhes, a Fazenda tem o nome Canchim desde a sua criação. O nome advindo de uma árvore que existe nas matas da fazenda até hoje, e que acabou dando o nome ao gado criado no local, originário de pesquisas de cruzamento.

"Alguns alunos viveram e/ou curtiram suas infâncias nesta Fazenda, há vinte ou trinta anos, e se emocionaram ao revisitá-la, desde a sede, passando pela colônia, até os pastos e criadouros de gado leiteiro, de corte, e criação de caprinos", comenta o professor Ricardo Colombo, chefe da Divisão de Atividades Físicas Adaptadas da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e orientador dos alunos SOAF.

"Estes passeios são fundamentais para levar aos alunos não apenas a importância da atividade física, pois unimos o útil ao agradável neste sentido, mas também para que eles possam ver e acompanhar o quanto São Carlos é uma cidade representativa no cenário nacional, em muitos setores", finaliza Colombo.

Leia Também

Últimas Notícias