sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Alunos de Etecs aprendem Física no Carnaval

02 Mar 2011 - 19h13

De 5 a 9 de março, 40 estudantes de 20 Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) vão passar um Carnaval bem diferente: no campus São Carlos da Universidade de São Paulo (USP), aprendendo as aplicações da Física nos diversos campos do conhecimento (engenharia, odontologia, biologia, medicina). Haverá aulas teóricas, práticas em laboratório e visitas técnicas para conhecer projetos e equipamentos que utilizam princípios da Física.

O convite ao Centro Paula Souza, autarquia do governo de São Paulo que administra as Etecs e Fatecs, veio do diretor do Instituto de Física da USP, que soube do excelente desempenho dos alunos das Etecs no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Entre 200 candidatos, os coordenadores das Etecs selecionaram 40 estudantes. “Não são necessariamente ‘alunos nota 10’, e sim aqueles que têm mais interesse pela Física”, afirma Hilton Sato, da Coordenadoria de Ensino Médio e Técnico do Centro Paula Souza.

As despesas de hospedagem (em hotel) e alimentação são bancadas pelo Instituo de Física da USP, em São Carlos. Apenas o transporte fica por conta dos alunos.

Leia Também

Últimas Notícias