sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Airton Garcia perde briga com Regina Bortolotti na justiça

O político e empresário acusou a Secretaria de Agricutura e Abastecimento de difamação durante um debate eleitoral na televisão

26 Ago 2011 - 09h47

O pedido de indenização do político e empresário Airton Garcia contra a Secretária de Agricultura e Abastecimento, Regina Bortolotti, foi negado pelo juiz  Wyldensor Martins Soares.

A acusação ocorreu durante um debate político em uma emissora de televisão, onde a secretária mencionou a existência de diversas irregularidades como execuções fiscais contra o autor e ações penais por apropriação indébita previdenciária, além de uma acusação de homicídio.

O juiz entendeu que a secretária Regina Bortolotti apresentou todas as documentações que comprovam as acusações feitas durante o programa. " A ré logrou demonstrar que havia embasamento para as informações que veiculou no debate eleitoral. Basta compulsar a vasta documentação apresentada."

Em sua sentença, o juíz Wyldensor Martins Soares relatou que a secretária não agiu de forma leviana ainda que seu procedimento tenha sido deselegante. "O homem que se lança candidato e expõem sua imagem ao público em busca de votos, deve esperar que a campanha eleitoral lhe traga eventualmente embaraçosos com os quais deve estar".

Além de perder a briga, Airton Garcia foi condenado a pagar R$ 3 mil em pagamentos de custas e despesas processuais, além de honorários advocatícios.

Leia Também

Últimas Notícias