sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

ACISC alerta sobre o “Golpe da Lista Telefônica”

22 Mar 2011 - 16h00

A ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) alerta seus associados sobre o chamado “Golpe da Lista Telefônica”, que já prejudicou vários empresários do município.

Segundo o presidente da entidade, Alfredo Maffei Neto, algumas empresas relataram ter recebido telefonemas de uma profissional que oferecia anúncio imediato em um guia eletrônico e no ano seguinte, em uma lista telefônica. “Após rápidas informações, o comerciante recebe um formulário via fax e para ter o serviço, precisa apenas enviá-lo novamente preenchido e assinado. No entanto, o simples formulário, na verdade é um contrato, cujo valor é muito maior que o mencionado pelo telefone e o não pagamento resulta em multas exorbitantes”, destaca.

Neto explica que para se prevenir, a orientação é prestar muita atenção nos dados fornecidos pelo telefone e, principalmente, ler atentamente cada palavra do contrato. “Não assine nada antes de entender minuciosamente seus direitos e obrigações especificados no documento. Este golpe acontece há vários anos, mas ainda surte efeito em várias pessoas”, conclui o presidente da ACISC.

Mais informações: (16) 3362 1900.

Fonte Acisc

Leia Também

Últimas Notícias