sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Academia ao ar livre é instalada no Bicão

06 Jul 2012 - 09h51
0 - 0 -

A Prefeitura de São Carlos entregou no final da tarde desta quinta-feira (5), a academia ao ar livre instalada no Parque do Bicão.  
O projeto arquitetônico e a instalação dos aparelhos para realização de atividades físicas foram feitos pela Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano.

Foram instalados aparelhos conhecidos como peitoral duplo, puxador duplo, leg press duplo, abdominal duplo, bicicleta dupla, espaldar, elíptico mecânico duplo e extensão lombar. Também foram instalados 12 bancos no local. Um investimento de R$ 59.461,00.

O prefeito Oswaldo Barba, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Duarte, estiveram no Bicão para a abertura oficial da academia. Também participaram da entrega o vice-prefeito Emerson Leal, os secretários Edson Ferraz (Esportes e Lazer) e Marcus Vinicius Bizzaro (Saúde), o administrador regional Wagner Teixeira dos Santos e o vereador Robertinho Mori.

Barba explicou que os aparelhos são resistentes às ações climáticas e vão permitir trabalhar peito, braço, dorsal e ombros, força dos músculos das costas, pernas, abdómen, sistema cardiorrespiratório, aeróbico e flexibilidade das articulações. Nos espelhamos na academia ao ar livre de Maringá, no Paraná, para montar essa do Bicão. "Todo mundo vai se beneficiar com essa academia, vai poder escolher que exercícios fazer de acordo com a sua saúde física. Sem dúvida é um investimento na qualidade de vida da população".

O prefeito anunciou também que nesta sexta-feira (6), mais duas academias ao ar livre serão entregues, desta vez no Parque do Kartódromo e no Jardim Zavaglia.

Segundo o secretário de Esportes e Lazer, Edson Ferraz, a partir de agora será feita uma análise do uso da academia (frequência) por parte dos moradores da região do Bicão. "De acordo com a procura serão colocados monitores para acompanhamento e orientações sobre o uso correto dos aparelhos. Vamos analisar quais horários serão necessários e quantos monitores serão suficientes para atender todo mundo".

Durante todo o dia, e até mesmo à noite, também são desenvolvidos projetos esportivos no Bicão oferecidos pela Prefeitura, como de Tai Chi Chuan e de basquete.

Leia Também

Últimas Notícias