sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

7ª Mostra de Dança traça caminho da arte da dança pela história

01 Dez 2011 - 14h29
0 - 0 -

A Prefeitura de São Carlos, via Coordenadoria de Artes e Cultura, realizará nos dias 7 e 8 de dezembro, no ginásio do SESC, às 20h, com entrada gratuita, a 7ª Mostra de Dança, com a apresentação do espetáculo "A cada passo uma história", que foi concebido e criado conjuntamente por professores, alunos e equipes da gestão municipal.

Este ano, o espetáculo será dividido em três blocos: trata do nascimento da dança ligada à integração entre o homem e a natureza, pontua o momento em que a dança torna-se arte cênica e por fim retrata a dança nos momentos atuais, onde os espaços para a dança ganham nova dimensão.

O evento integra todos os projetos permanentes com dança no município num momento de encontro das comunidades das diferentes regiões de São Carlos para uma interação cultural através da arte da dança. Os projetos são realizados por meio da Coordenadoria de Artes e Cultura/ Projeto Dançar, da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social/ Centros Comunitários, CRAS e Centro de Referência do Idoso, da Secretaria de Infância e Juventude/Centro da Juventude e da Fundação Educacional São Carlos/Universidade Aberta da Terceira Idade.

http://media.saocarlosagora.com.br/_versions_/uploads/imagens/4-mostra-danca-2_site_s300.gifA Mostra de Dança é um reflexo do trabalho de formação continuada que os professores da rede municipal recebem desde 2006 e que no ano de 2011 focou nos estudos sobre metodologias de ensino trabalhadas dentro do Grupo de estudos de dança do Município de São Carlos.

"Já estamos no sétimo ano da Mostra e podemos perceber a importância deste evento para divulgar o trabalho de toda uma equipe envolvida no ensino da arte da dança no município", ressalta a coordenadora de Artes e Cultura Telma Olivieri. Para Telma, este é um momento de união de esforços por parte da gestão pública municipal para promover a cultura na cidade de São Carlos.

Leia Também

Últimas Notícias