sexta, 26 de abril de 2024
Em 2022 será obrigatório

53% dos eleitores de São Carlos já realizaram o recadastramento biométrico

05 Dez 2019 - 07h00Por Marcos Escrivani
53% dos eleitores de São Carlos já realizaram o recadastramento biométrico - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

Com o intuito de dar mais segurança à identificação dos eleitores no momento da votação, a Justiça Eleitoral brasileira passou a adotar, aos poucos, a biometria. Em São Carlos, o procedimento ainda não é obrigatório e começará a ser exigido nas eleições de 2022.

De acordo com a chefe do 121º Cartório Eleitoral de São Carlos, Letícia Brumato, 391 cidades do Estado de São Paulo precisam realizar o recadastramento biométrico até o dia 19 de dezembro de 2019.

Brumato informou ainda que hoje, mesmo não sendo obrigatório, por enquanto, o recadastramento biométrico, 53% dos eleitores são-carlenses já se cadastraram.

Ela informou ainda que diariamente aqueles que ainda não realizaram o recadastramento, podem se dirigir ao Cartório Eleitoral e proceder as formalidades exigidas por eles. “

O eleitor/a deve procurar o Cartório Eleitoral portando o documento de identificação. Pode ser documento de identidade, carteira de habilitação, certidão de nascimento ou casamento, carteira de trabalho (sem abreviaturas) e o comprovante de residência em nome do eleitor. Os cartórios estão na rua 9 de Julho, 1916 e Comendador Alfredo Maffei, 1645. Horário de funcionamento das 12h às 18h”, afirmou Letícia.

Caso o eleitor desejar, ainda, para marcar uma data e um horário via agendamento, basta acessar o http://www.tre-sp.jus.br e clicar no ícone "Agendar Atendimento".

Leia Também

Últimas Notícias