quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

2° reunião dos Prefeitos da APREC será em São Carlos

22 Jan 2013 - 18h56
0 - 0 -

Será realizada, no dia 1° de março, em São Carlos, no Teatro Municipal, a partir das 14h, a 2° reunião da APREC (Associação dos Prefeitos da Região Central do Estado de São Paulo).

Segundo o Assessor de Relações e Negócios Internacionais da Prefeitura de São Carlos, André Vilar, cerca 30 cidades fazem parte desta associação, entre elas Araraquara, São Carlos, Matão, Ibaté, Américo Brasiliense, Nova Europa, Brotas e Itirapina, sendo que as duas últimas tiveram a inclusão aprovada recentemente.

Nesta 2° reunião o anfitrião será o prefeito Paulo Altomani e um dos assuntos que estará em pauta é a formalização da nova diretoria da APREC, além de já estar confirmada palestra com conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado), Dimas Ramalho, que explicará aos prefeitos como proceder na prestação das contas relativas à Lei de Responsabilidade Fiscal e à Lei da Ficha Limpa.

A primeira reunião ocorreu em Araraquara no dia 18 de janeiro e foram discutidos assuntos como a Federalização do Hospital Escola, atendimento regionalizado e implantação de um Sistema Regional de Tratamento de Resíduos Sólidos. Na ocasião também foi aprovada a proposição de Araraquara, no sentido de não ser obrigatório o recolhimento do PASEP em tributos auferidos pelo município.

Alfredo Colenci, Assessor de Projetos Especiais da Prefeitura de São Carlos, explicou que o objetivo dessas reuniões é criar o conceito de união e demandas coletivas de interesse regional, onde os problemas comuns aos municípios possam ser tratados de maneira uniforme e coletiva.

O Teatro Municipal de São Carlos “Dr. Alderico Vieira Perdigão” está localizado na rua Sete de Setembro, 1.735, no centro.

Leia Também

Últimas Notícias