sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

1ª Cãominhada Country Club proporciona alegria em um domingo ensolarado

06 Abr 2016 - 06h09
Foto: Juka D'Aquino - Foto: Juka D'Aquino -

O São Carlos Country Club, em parceria com a Giro Dog realizaram domingo, 3, das 8h as 12h a 1ª Cãominhada Country Club. O evento realizado nas dependências do clube reuniu aproximadamente mil pessoas em um lindo domingo.

Crianças, cães, adultos e idosos: a família foi completa para curtir o evento. Usufruindo da ampla área verde disponível no clube, os participantes aproveitaram a manhã em um programa em família.

A caminhada de aproximadamente um quilômetro partiu das margens da lagoa percorrendo as dependências internas do Country. No circuito de Agility (provas de agilidade e obstáculos), os participantes puderam presenciar apresentações e depois treinar e brincar com seus cães. Além disso, adestradores orientavam e sanavam dúvidas.

Participaram ainda do evento as ONGs Cachorro Ajuda e Arca de Noé, ambas oferecendo informações e orientações aos organizadores e participantes. Também compareceram os alunos do curso de Medicina Veterinária da Unicep. Para as alunas do 3° período, Isabela Cristina Chinalia Pomponio e Talita de Lima Oliveira, participar do evento foi interessante. "Estamos tendo contato com os animais e com os proprietários, e podemos orientá-los sob a supervisão dos nossos professores. Isso é muito importante, porque, além do contato, podemos tirar dúvidas que o proprietário tenha e diagnosticar problemas superficiais que já temos conhecimento", contou Talita. Isabela completou: "Estamos criando experiência e vivenciando o que aprendemos na sala de aula".

A avaliação dos realizadores em relação ao evento também foi positiva. Para Daniel Garrido, representante da Giro Dog, o "evento foi excelente, espaço formidável. Temos agora a pretensão da II Cãominhada com parceria do Country". Daniel acrescentou que em conversa com parceiros, a 1ª Cãominhada superou todas as expectativas.

Patrocinado por Pet Shops e agropecuárias, o evento como um todo foi marcado por um clima agradável e amistoso. Em grande parte devido a estes patrocinadores que convidaram seus clientes para prestigiar seus espaços de exposição de produtos. Com a participação de cães de diversas raças e portes, alguns inicialmente se sentiram assustados com o volume de pessoas, mas logo depois reconheceram o ambiente ficaram muito a vontade.  

Para Humberto Brito, diretor social do Country, o resultado do evento foi muito positivo. "O comprometimento foi total da diretoria, funcionários, associados e parceiros, o resultado não poderia ser diferente, sucesso". Por essa razão o diretor já antecipa que com certeza a Cãominhada fará parte do calendário anual do Country.

Ainda sobre os eventos sociais e culturais do clube Humberto salienta que há muitas  idéias a serem desenvolvidas e algumas já em fase de planejamento e que além das tradicionais e movimentadas finais de campeonatos, há a expectativa de realizar em breve a Inauguração do bar do futebol, festa junina, corrida, festival de Food Truck, exposição de Carros antigos, encontro de motos, Baile do Hawai e festival de cervejas artesanais.  Humberto ainda reforça que esses outros eventos que virão serão todos com essa mesma expectativa: reunir famílias em um ambiente agradável e acolhedor.

Leia Também

Últimas Notícias