Menu
sábado, 16 de janeiro de 2021
Brasil

Procon-SP orienta consumidores sobre leite adulterado

09 Mai 2013 - 10h50

A Fundação Procon-SP divulgou nota orientando os consumidores sobre o caso da adulteração de leite ocorrido no Rio Grande do Sul. A recomendação do órgão é que o consumidor não consuma o produto e, se possuir o documento fiscal (nota ou cupom), poderá trocá-lo ou ser ressarcido - com a devolução do valor pago - no local da compra.

A empresa produtora de leite Latvida foi interditada pela Secretaria da Agricultura do Rio Grande do Sul por adulteração de produtos. Investigações do Ministério Público daquele estado apuraram que os lotes dos leites das marcas da empresa apresentaram adulteração por formol, conforme laudos de laboratórios credenciados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

O Procon também reforçou as orientações junto à Apas (Associação Paulista de Supermercados). Caso não tenha o comprovante de compra, o consumidor deve entrar em contato com o fornecedor indicado na embalagem do produto para obter o ressarcimento.

As marcas e lotes adulterados são: Italac Integral (Lotes L05KM3, L13KM3, L18KM3, L22KM4 e L23KM1), Italac Semidesnatado (L12KM1), Líder/Bom Gosto UHT Integral (Lote TAP1MB), Mumu UHT Integral (Lote 3ARC) e Latvida UHT Desnatado (com fabricação em 16 de fevereiro de 2013 e validade até 16 de junho de 2013).

 

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias