sexta, 26 de abril de 2024
Brasil

Horário de verão começa à meia-noite

20 Out 2012 - 10h22

Começa à 0h deste domingo (21) o horário de verão nos Estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Com ele, os relógios deverão ser adiantados em uma hora. Segundo informações do Ministério de Minas e Energia, durante a vigência do horário diferenciado está prevista uma redução média de 5% no consumo no horário de pico, que vai das 18h às 21h.

O horário de verão é adotado em função do aumento da demanda por energia nesta época do ano, resultante do calor e do crescimento da produção da indústria com a aproximação do Natal. O Norte e Nordeste não aderem à mudança, porque o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) avaliou que a economia nesses mercados é pouco expressiva, e não justifica a participação.

Horários de ônibus alterados

A Socicam Terminais de Passageiros, empresa que, sob concessão municipal, administra o Terminal Rodoviário Paulo Egídio Martins, informa que os ônibus com partidas programadas até as 23h59 do sábado (20) sairão normalmente, obedecendo ao horário antigo.

Os ônibus que tem partidas previstas a partir da 1h de domingo (21) sairão obedecendo ao novo horário. Não haverá passagens datadas de 20/10/2012 com horário de embarque entre 0h e 0h59.

Leia Também

Últimas Notícias