sexta, 26 de abril de 2024
Brasil

Competição USP de Conhecimentos para alunos do Ensino Médio tem inscrições prorrogadas até dia 24

Candidatos com melhores resultados terão isenção na Fuvest 2018; provas da primeira fase são online e começam na segunda-feira (25)

19 Set 2017 - 09h54Por Redação
Foto: Agência Brasil - Foto: Agência Brasil -

A Secretaria da Educação de São Paulo e a Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) decidiram prorrogar o prazo de inscrições da Competição USP do Conhecimento. Alunos do Ensino Médio - 1ª, 2ª e 3ª série - da rede estadual têm até domingo (24) para fazer o cadastro no site www.vemprausp.org.br. As provas da primeira fase são online e estarão disponíveis no período entre 25 e 29 de setembro.

Para fazer o cadastro é preciso informar CPF e RG e preencher um formulário. São 18 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais em ciências e matemática, de acordo com o currículo do Estado e o nível em que o aluno está matriculado. Os estudantes com melhor desempenho, totalizando até 30% do total de inscritos, avançam para a segunda fase. O resultado será divulgado no dia 6 de outubro.

A segunda fase é presencial em unidades do programa Escola da Família e está marcada para 22 de outubro. Desta vez, serão 45 questões de múltipla escolha: 15 de português, 15 de matemática, 10 de ciências e 5 de atualidades. Todo processo da Competição foi baseado na mesma metodologia aplicada na seleção da Universidade de São Paulo.

Isenção na taxa do vestibular 2018

Os estudantes da 3ª série do Ensino Médio com os melhores desempenhos serão premiados com isenção na taxa da Fuvest. Já os alunos com as maiores pontuações por escola ganharão certificados e visita a laboratórios de pesquisa das faculdades em diferente campus. Além disso, todos os participantes terão acesso às videoaulas de Matemática do cursinho da Poli USP e dicas de estudo.

Datas importantes

Inscrições: 23 de agosto (10h) a 24 de setembro (23h59)
1ª fase - prova on-line: 25 (10h) a 29 de setembro
Divulgação aprovados 2ª fase: 6 de outubro
2ª fase - prova presencial: 22 de outubro

Leia Também

Últimas Notícias